Quanto é o gasto basal do organismo?

Índice

Quanto é o gasto basal do organismo?

Quanto é o gasto basal do organismo?

Nada mais é que a quantidade mínima de energia (em kcal) necessária para que nosso corpo mantenha seus processos vitais em funcionamento, como a respiração, a circulação, o metabolismo celular e a conservação de temperatura corporal. Esse gasto corresponde a aproximadamente 60 a 75% do gasto energético diário total.

Como calcular gasto basal?

Para os homens, podemos usar a fórmula: TMB = 66 + (13,8 x peso em kg.) + (5 x altura em cm) - (6,8 x idade em anos). Para as mulheres, usa-se a fórmula: TMB = 655 + (9,6 x peso em kg.) + (1,8 x altura em cm) - (4,7 x idade em anos).

Qual o gasto Calorico basal?

O gasto calórico basal é a quantidade de energia que o organismo gasta mesmo estando descansando ou dormindo. Aqui você fica sabendo a quantidade mínima de calorias que deve ingerir por dia para satisfazer as necessidades do corpo.

Como calcular o gasto calórico basal?

Para calcular o gasto calórico Basal dos 31 aos 40 de idade, basta seguir a seguinte fórmula matemática: Mulheres: (0,034 x peso em quilos + 3,538) x 239 = resultado em calorias gastas por dia Homens: (0,048 x peso em quilos + 3, 653) x 239 = resultado em calorias gastas por dia

Como calcular o gasto energético basal?

Podendo ser aplicado em todas as idades, mas sendo mais indicada para adultos saudáveis, o Gasto Energético Basal pode ser calculado de acordo com a altura, o peso e a idade de uma pessoa, resultando no gasto em calorias que o corpo precisa diariamente para manter suas funções vitais.

Qual é o metabolismo basal?

Metabolismo basal pode ser entendido como a capacidade do organismo de transformar, a partir de reações químicas, a energia obtida a partir da alimentação em combustível para o funcionamento dos órgãos e o desempenho das atividades do dia a dia.

Como é possível calcular o GEB?

Apesar de ser possível calcular o GEB, é importante ressaltar que é um resultado que pode variar com uma série de fatores.

Postagens relacionadas: