Como é calculado o frete do iFood?
Como é calculado o frete do iFood?
Quais são os planos do iFood?
- 12% sobre o valor dos pedidos, incluindo a taxa de entrega (mais 3,5% para pagamento online);
- Mensalidade grátis por 3 meses. Depois disso, paga-se 100 reais por mês, caso venda mais de 1800 reais por mês;
- Entrega do pedido realizada pelo restaurante.
Como cobrar taxa de entrega por km?
Basicamente, a conta é diminuir o valor do km final pelo inicial e depois dividir pela quantidade de litros de combustível. O valor encontrado será a quantidade de km que um carro roda por litro. Quando encontrar o desempenho de km/l é só dividir o preço atual do litro de combustível pela distância percorrida.
Quanto custa a entrega do iFood?
– A forma de entrega (carro, moto, patinete ou bicicleta) que você escolheu. O valor mínimo da rota é sempre de R$5,31. Ele nunca é menor que isso, que geralmente é o valor das entregas mais curtas. Por km rodado na distância total, é repassado ao entregador o mínimo de R$1.
Qual o preço do motoboy?
Existem preço por hora, na grande maioria dos motoboy é dado o preço fixo por horas combinadas. O motoboy fica na porta do estabelecimento até o final do expediente ou hora determinado por quem o contratou. Na minha opinião o preço de 3 horas de serviço em um restaurante tem que ser no mínimo 60,00 mais o almoço do motoboy.
Qual o valor de parada de um motoboy?
Deslocar-se por vários endereços demanda tempo e esforço, portanto o valor deve ser ajustado conforme o número de paradas efetuadas. Portanto, ao contratar um motoboy, saiba qual o valor por parada cobrado. Se, ao contrário, você é o motoboy, defina um valor que julgue apropriado para cada local adicional a ser percorrido.
Qual o tempo médio de entrega de um motoboy?
Uma entrega demorada diminui o número de fretes diários que podem ser realizados pelo motoboy. Logo, o valor a ser pago deve compensar a redução do número de entregas do dia. Para calcular o tempo médio de cada entrega, some o tempo de todas as entregas em um período e divida pela quantidade de entregas.
Quais são os custos de viagem do motoboy?
Considere os custos por viagem, quando este for cobrado pelo profissional terceirizado. Se o motoboy é funcionário próprio, some os custos anuais dos seguros contratados e divida pelo número de dias trabalhados por ano. O resultado será o custa diário dos seguros.