Como calcular a corrente do disjuntor geral?

Índice

Como calcular a corrente do disjuntor geral?

Como calcular a corrente do disjuntor geral?

Com a potência instalada adequada com os fatores de demanda respectivos já podemos calcular a corrente do disjuntor geral de nossa instalação, esta corrente será calculada através da Lei de Ohm. Cálculo da corrente para o disjuntor geral. O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V.

Como calcular o disjuntor geral no sistema trifásico?

Descobrir a corrente do circuito a ser dimensionado 2 – Sabendo a potência em VA para o circuito trifásico, seguimos a seguinte equação: I(A) = P(VA) / (V*raiz(3)) onde V é a tensão fase-fase do seu estado, por exemplo, caso sua tensão for 127/220V, teríamos a equação no denominador [220*raiz(3)].

Qual o disjuntor para circuitos com duas fases?

Disjuntor Unipolar: É indicado para circuitos com uma única fase. Ex: Circuitos de iluminação e tomadas em sistemas fase/neutro (1 v); Disjuntor Bipolar: É indicado para circuitos com duas fases. Ex: Circuitos para chuveiros e torneiras elétricas em sistemas Bifásicos Fase/fase (220 v);

Como fazer o dimensionamento do disjuntor geral?

Para fazer o dimensionamento do disjuntor geral, é preciso que a instalação já tenha sido devidamente dividida em circuitos de utilização. Nossa residência terá as seguintes dimensões e os componentes citados na tabela abaixo, com tensão 1 V.

Qual o disjuntor e sua variação?

Disjuntor e sua variação. Disjuntores são cada dispositivos capazes de atuar na proteção de circuítos que entram em curto-circuito ou em casos de sobrecorrente.

Postagens relacionadas: