Como calcular fusível para transformador?

Índice

Como calcular fusível para transformador?

Como calcular fusível para transformador?

1- Calculo da corrente do transformador, exemplo trafo de 150 kVA em 11,9 kV trifasico. Quando monofásico não se divide por √3. 2- Corrente do fusível: Deve-se solicitar a corrente de INRUSH do transformador com o fabricante, supondo –se que seja 18,2 A para o nosso exemplo então seu fusível é de 20 A.

Como calcular a amperagem do fusível?

Mas como calcular a amperagem do fusível? Simples. Vamos à lógica: Cada farol de milha possui uma lâmpada com 55w (watts) de potência (P) cada. A voltagem (V) do sistema elétrico é 12 volts. E, sabendo que Potencia = Voltagem x Amperagem podemos concluir que:

Como dimensionar o fusível?

Ifusível ≥ 20% > Inominal: sempre dimensionar o fusível para uma corrente no minimo 20% maior que a corrente do circuito que ele protege, assim evitando que ele possa fundir com qualquer alteração no circuito (seja um envelhecimento prematuro, etc), assim evitando sua vida útil. Trabalhar no limite nunca é bom.

Como calcular o tempo de fusão virtual?

Tempo de fusão virtual: os fusíveis devem suportar sem fundir o pico da corrente de partida (Ip) ou (Is – em inglês) durante o tempo de partida (Tp). Com esses valores observamos as curvas dos fusíveis para encontrar a melhor solução.

Qual a função do fusível num circuito?

A função do fusível num circuito pode ser comparada a do elo mais fraco de uma corrente, conforme mostra a figura 1. Se um esforço excessivo for aplicado à corrente ela arrebenta justamente neste elo que está numa posição conhecida, sendo fácil de ser substituído.

Postagens relacionadas: