Como cultivar orquídea do mato em casa?

Índice

Como cultivar orquídea do mato em casa?

Como cultivar orquídea do mato em casa?

Plantio em cascas de árvores Pega-se a orquídea que se deseja plantar e faz-se uma boa limpeza em suas raízes e folhas. Depois disso, coloca-se um pouco de esfagnum molhado sob as raízes e faz-se a amarração da orquídea, com barbante ou um arame, utilizando-se os furos feitos na casca.

Como cuidar de orquídeas do Mato?

Com elas você deve redobrar a atenção com a quantidade de luz, água e adubo. Em seu ambiente natural, dentro da mata, as orquídeas costumam ficar apoiadas nas árvores, debaixo de folhas e galhos para garantir menos luminosidade. Elas também crescem em locais mais úmidos e retiram a água que precisam da umidade do ar.

Como encontrar orquídeas no mato?

Na busca de orquídeas, o melhor é procurar terrenos descampados e incultos, esta última “uma condição quase essencial”. As zonas calcárias, como acontece com muitas serras, são uma boa aposta.

Quais são as orquídeas do Mato?

Existem dois tipos que são encontrados facilmente na Mata Atlântica: a gomesa recurva e a gomesa crispa. A orquídea Gomesa recurva ocorre principalmente nos estados do sul e sudeste do Brasil, podendo também ser encontrada no Paraguai e Argentina.

Como cuidar de orquídea nativa?

As orquídeas não gostam de excesso de água, então as regas não devem ser frequentes. Geralmente, são feitas de 4 em 4 dias ou uma vez na semana. Para saber se já é hora de regar sua planta, você pode colocar o dedo no substrato e afundá-lo até 2 centímetros para verificar se ele está seco ou molhado.

Como cuidar de Orquidea de chão?

Normalmente as orquídeas terrestres gostam muito de água.

  1. Coloque o seu dedo e o afunde um pouco no substrato de sua orquídea.
  2. Se ele estiver seco, ou pouco úmido (quase secando), regue.
  3. Mas caso ele esteja com uma boa umidade, espere mais um dia e verifique novamente.

Quais os tipos de orquídeas mais comuns?

De acordo com ele, as espécies mais comuns e que podem ser cuidadas dentro de casa são: Phalaenopsis, Denphal e Cattleya.

Como e onde procurar orquídeas?

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais.

Quais as plantas da família das orquídeas?

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes.

Como cultivar orquídeas em casa?

As orquídeas são plantas lindas e que podem inclusive melhorar a sua saúde. Estudos comprovam que tê-las em casa afasta a depressão e melhora a qualidade do ar. Com tantos benefícios, você deve querer aprender como cultivar orquídeas já! Além disso, elas são decorativas e dão um ar mais sofisticado ao seu lar.

Como manter as orquídeas frescas?

Mantenha as orquídeas frescas entre 18 a 26ºC durante o dia. Durante a noite, baixe a temperatura para a faixa de 9 a 18ºC. Mantenha uma boa circulação de ar. Isto é muito importante nos dias quentes. Abra as janelas em dias quentes e abafados ou coloque um pequeno ventilador nas proximidades.

Qual a melhor mistura para as orquídeas menores?

Uma mistura fina é melhor para orquídeas menores e para as que têm raízes pequenas, que precisam ficar na umidade, como orquídeas Sapatinhos, a maioria das oncidiums e miltonias.

Qual é a orquídea mais adequada para o seu caso?

Escolha o tipo certo de orquídea. Há muitos tipos diferentes de orquídeas e a sua escolha vai depender do tipo de ambiente que pode oferecer à planta. Fatores como a temperatura de sua casa, a quantidade de luz do ambiente e quanta atenção pode dar à planta vão determinar qual é a orquídea mais adequada para o seu caso.

Postagens relacionadas: