Como calcular fluxo descontado?

Índice

Como calcular fluxo descontado?

Como calcular fluxo descontado?

Cálculo do fluxo de caixa descontado

  1. EPS = lucro por ação.
  2. A = representa o resultado do cálculo A = (1 + g) / (1 + r),
  3. g = taxa de crescimento.
  4. r = taxa de desconto.
  5. n = número de anos em que sua inicialização está crescendo a uma taxa de crescimento g.

Como funciona o fluxo de caixa descontado?

Além de caminhar junto das estratégias e tomadas de decisão, o método do fluxo de caixa descontado é utilizado principalmente para determinar o valor presente de uma empresa, com base no dinheiro que pode gerar no futuro. Portanto, este método parte da premissa de que o investimento gera fluxo de caixa durante um determinado período.

Será que a estimativa de fluxos de caixa é descontada?

Portanto a estimativa de fluxos de caixa, ou projeção do faturamento e dos custos da empresa, são descontados de uma taxa, ou quanto a empresa gasta para adquirir o próprio capital, que reflete o risco do negócio e permite trazer os valores residuais, ao seu valor equivalente no presente.

Qual a taxa de desconto a ser aplicada?

Tanto a taxa de desconto a ser aplicada, como a taxa de crescimento dos fluxos de caixa e o período de projeção, levam em consideração escolhas e preferências do avaliador para cada caso. – Qual será a taxa livre de risco utilizada? – Qual será a taxa projetada para o crescimento do faturamento ao longo dos anos?

Quando será calculada a taxa de crescimento dos fluxos de caixa?

A taxa de crescimento utilizada na projeção dos fluxos de caixa será, portanto, de 8% ao ano até 2016, quando será calculado o Terminal Value (TV) utilizando-se uma taxa de crescimento real (já descontada a inflação) mais modesta de apenas 5%.

Postagens relacionadas: