Como calcular o limite inferior?

Índice

Como calcular o limite inferior?

Como calcular o limite inferior?

A fórmula do limite inferior é igual a média ponderada, menos o desvio padrão adotado, vezes o valor do desvio padrão obtido pela fórmula. A fórmula do limite superior é igual a média ponderada, mais o desvio padrão adotado, vezes o valor do desvio padrão obtido pela fórmula.

O que é limite inferior?

Este é o ponto em que ir abaixo de um determinado valor não faz muita diferença. Se o objetivo for minimizar, o limite inferior não existe. Você não deve especificar um valor inferior.

Qual a regra para a quantidade de classes?

Não existe uma regra para a quantidade de classes. Contudo, se forem consideradas muitas classes, os dados não serão resumidos, teremos uma tabela muito extensa. Por outro lado, se forem consideradas poucas classes, perderemos informação sobre os dados, teremos uma tabela muito reduzida.

Quais são as classes do intervalo?

As classes são formadas pelo limite inferior (Li) e limite superior (Ls) e podem ser expressas da seguinte forma: Que indica que o intervalo contém os valores maiores ou iguais a Li e menores que Ls, ou seja, é o intervalo [Li, Ls).

Qual a diferença entre amplitude e número de classes?

A amplitude é a diferença do limite superior e inferior da classe, dividida pelo número de classes, e é expressa: Existem muitas regras empíricas que permitem uma distribuição de frequência. No entanto, a regra Sturges é comumente usada porque aproxima o número de classes, que geralmente varia de 5 a 15.

Postagens relacionadas: