Como calcular lucro de uma obra?

Como calcular lucro de uma obra?
Para exemplificar, vamos supor que uma obra tenha sido orçada em 100 mil reais. Foi determinado pela empresa que a lucratividade deveria ser de 10% e a alíquota de impostos é de 8%. Ainda hoje, existem empresas onde se calcula que o lucro será de 100.000 X 10% = 10.000 e os impostos de 100.000 X 8% = 8.000.
Qual a margem de lucro de serviços?
Apesar disso, cada empresa tem uma margem de lucro específica, pois esse percentual (valor) depende de diversas variações, como o setor, o tipo de produto e/ou serviço realizado, o preço, etc. Mas, em média, o lucro que se deve esperar é de: 30% a 20% para serviços. 10% a 20% para comércio.
Qual é o lucro de uma obra?
O lucro nada mais é do que a remuneração que se deseja ter com a obra. Afinal, ninguém pensa em investir tanto tempo e dinheiro em um projeto sem ter algum benefício em troca. É interessante aplicar a porcentagem desejada linearmente, em toda a planilha.
Como calcular o preço de obra?
O preço de obra não é determinado só pela soma dos custos e da mão de obra com uma margem de lucro fixa. O fator intangível tem grande influência no valor percebido do imóvel pronto. Além disso, usar a tabela Sinapi e o CUB vai te ajudar a fazer todo o cálculo sem estresse.
Como calcular o custo médio de uma obra?
Na prática, os Sindicatos de Construção (Sinduscons) de cada estado acompanham e calculam o custo médio das construções e atualizam a referência do CUB todo mês. O resultado é considerado o custo médio por metro quadrado de construção. Assim, fica fácil medir de forma bem rápida e simples o preço de uma obra com base na metragem.
Como fazer um orçamento de obra?
Para muitas pessoas, fazer um orçamento de obra é apenas ir às lojas e realizar um levantamento de preço. Mas não é tão simples assim. Quando se trata de obras da construção civil, itens como mão de obra, equipamentos e gastos com água, luz e combustível – em cada etapa do serviço – precisam ser levados em conta.