Como calcular impedância complexa?

Índice

Como calcular impedância complexa?

Como calcular impedância complexa?

Para calcular o seu modulo na forma polar é só extrair a raiz da soma dos quadrados dos valores. onde C é a capacitância dada em Faradays, f é a frequência dada em Hertz, Π é o Pi (3,14159...). onde L é a Indutância dada em Henrys, f é a frequência dada em Hertz, Π é o Pi (3,14159...).

O que significa a palavra impedância?

Resistência que apresenta um circuito elétrico à passagem de uma corrente alterna.

Como calcular a impedância?

Como temos um capacitor e um indutor, calcularemos a reatância capacitiva e reatância indutiva, já que como esses elementos estão em série a impedância será: . Como vamos precisar dividir a tensão pela impedância para calcular a corrente, temos que passar ambas as grandezas para a forma polar.

Como calcular a impedância total do circuito?

Se houverem somente indutores no circuito, ou somente capacitores, a impedância total é igual à reatância total. Calcule-a da seguinte maneira: Indutores em série: X total = X L1 + X L2 + ... Capacitores em série: C total = X C1 + X C2 + ... Indutores em paralelo: X total = 1 / (1/X L1 + 1/X L2 ...)

Como calcular a impedância em paralelo?

Calcule a impedância com resistências e reatâncias em paralelo. Na verdade, é uma maneira generalizada de expressar a impedância, mas exige o conhecimento de números complexos. Além disso, é a única maneira de calcular a impedância total de um circuito em paralelo incluindo os dois fatores, resistência e reatância.

Como alterar a impedância do circuito?

Importante notar que a resistência e/ou os valores de reactância indutiva devem ser alteradas para alterar a impedância do circuito. A magnitude da impedância (Z) atua apenas como resistência, dando a queda na amplitude da tensão através de uma impedância (Z) para uma dada corrente (I).

Postagens relacionadas: