Como saber quantas voltas tem uma bobina?

Índice

Como saber quantas voltas tem uma bobina?

Como saber quantas voltas tem uma bobina?

É comum em esquemas de origem inglesa ou americana especificar uma bobina pelo número de voltas (turns = T). Assim, 40 T significa 40 turns ou 40 voltas (espiras). Em alguns casos, como o diâmetro não é crítico, ele pode variar de 0,5 a 1 cm, e pelo símbolo podemos saber se tem núcleo ou não.

Como calcular o número de espiras de um indutor?

A seguir o resumo das fórmulas que se aplicam ao cálculo do indutor:

  1. F = n . i; (fórmula 1)
  2. Ø = B . A; (fórmula 2)
  3. ℜ = lm / ( µ . A ); (fórmula 3)
  4. ℜ = 1 / AL; (fórmula 4)
  5. F = ℜ. Ø; (fórmula 5)
  6. L = (n . Ø) / I; (fórmula 6)
  7. L = AL . n2; (fórmula 7)
  8. V = L. Δi/Δt; (fórmula 8)

Como calcular uma bobina eletrônica?

Para o estudante ou mesmo para o profissional da eletrônica existem momentos em que se deseja calcular uma bobina, pois seu valor não é comercial e portanto ela não pode ser obtida pronta no mercado. Outro fator que pode exigir este cálculo é a necessidade de se ter rapidamente a bobina em mãos não havendo tempo para se sair para sua aquisição.

Qual o comprimento da bobina?

Suponha que a seção transversal da bobina seja de 20 cm ^ 2, o número de voltas seja 1.000 e o seu comprimento 50 cm. Converta as unidades de comprimento para metros e encontre L. Continuando com o exemplo acima, você tem: ?AN^2/l = (4?X10^-7H / m) 0.002 m ^ 2 (1000 ^ 2) (0,5 m) = 0,00126 H.

Qual o formato da bobina cilíndrica?

Para o caso de bobinas cilíndricas, o núcleo de material ferromagnético terá o mesmo formato, conforme mostra a figura 8. Com núcleo ferromagnético. Entra então na fórmula o fator que indica o "poder de concentração" das linhas de força do campo magnético pelo material usado no núcleo.

Quais são os componentes eletrônicos da bobina?

Quando enrolamos fios de modo a formarem uma bobina, o coeficiente de auto-indução aumenta, e assim podemos obter componentes eletrônicos denominados indutores, bobinas ou simplesmente "choques", cuja finalidade é apresentar certa indutância. Os aspectos principais destes componentes são mostrados na figura 2.

Postagens relacionadas: