Como calcular o momento de inércia de um triângulo?
Índice
Como calcular o momento de inércia de um triângulo?
Como calcular momento de inércia do triângulo? Considerando todos esses elementos de cálculo, temos a seguinte fórmula do centróide do triângulo: X = 0, Y = h/3, A = b * h /2. O resultado dessa fórmula é fundamental para calcular o momento de inércia do triângulo.
Como calcular o momento de inércia de um retângulo?
Nesse caso, a fórmula aplicada para o cálculo do momento de inércia do retângulo é constituído pelos seguintes aspectos: I = b . h³ / 12. Sendo assim, temos que a inércia é igual a base multiplicada pela altura ao cubo divididos pelo número 12.
Quando o momento de inércia e zero?
Propriedade de Simetria: Se uma figura tem ao menos um eixo de simetria, por exemplo y, então o produto de inércia é nulo.
Qual o momento de inércia de um retângulo?
Na matemática, o momento de inércia é uma coisa completamente diferente, que é calculada não em relação a um objeto tridimensional, mas em relação a um corpo ou seção plana. Em geral, podemos falar sobre o momento de inércia da n-ésima ordem. Neste artigo, ao calcular o momento de inércia de um retângulo, discutiremos a magnitude da segunda ordem.
Como calcular a inércia de um triângulo?
Segue abaixo nossa calculadora para o momento de inércia de um triângulo, você precisa apenas informar a Base e a altura da figura. Vale lembrar que é muito importante que a medida esteja em metros, caso contrario, a ferramenta apresentará resultado incoerente.
Como se aplica a inércia no retângulo?
Já no caso do retângulo essa inércia varia, pois, cada um dos sentidos possui uma distribuição de massa diferente. O mesmo se aplica ao triângulo e a outras formas geométricas que não possuem distribuição simétrica entre todo o corpo massivo.
Como aplicar o triângulo retângulo?
Se o triângulo for um triângulo retângulo, é necessário aplicar outras fórmulas diferentes que podem variar dependendo de várias características apresentada pela figura geométrica.