Como calcular n P C?

Índice

Como calcular n P C?

Como calcular n P C?

N = (P / C) Onde: N = número de unidades de passagem, arredondado para número inteiro; P = População ou lotação desejada; C = Capacidade da unidade de passagem.

Qual a largura mínima a ser considerada para saídas de emergência?

5.5.1.3.1 Para fins de cálculo de lotação cada catraca é capaz de proporcionar a saída de 50 pessoas; 5.5.1.3.2 quando for utilizada catraca na rota de fuga deve ser prevista saída alternativa com largura mínima de 1,20 m.

Quais as saídas de emergências?

Tipos de saída de emergência As saídas de emergência podem ser um caminho contínuo e protegido, composto por escadas, portas, passagens externas, balcões, corredores, rampas e escadas — podendo, inclusive, ser uma combinação desses itens.

Onde colocar saída de emergência?

As saídas de emergência devem estar dispostas em local adequado a evacuação das pessoas que estejam no local, com portas corta-chamas, que possam ser abertas por ambos os lados, e com sinalização adequada.

Qual seria a largura mínima das saídas de emergência?

1,10 m 5.4.2.1 A largura mínima das saídas de emergência, em qualquer caso, deverá ser de 1,10 m para as ocupações em geral, ressalvando o disposto nos itens 5.4.2.1.1 e 5.5.4.3.

Quais são as saídas de emergência?

Todos os estabelecimentos são obrigados a contar com saídas de emergência junto com as saídas regulares para facilitar a evacuação em caso de ocorres um incêndio, por exemplo. As portas corta fogo, acesos especiais, rampas, escadas de emergência, rotas de saída são outros importantes elementos que compõe as saídas de emergência.

Qual a largura mínima das saídas de emergência?

As larguras mínimas das saídas de emergência para acessos, escadas, rampas ou descargas, devem ser de 1,2 m, para as ocupações em geral, ressalvando o disposto abaixo: 1,65 m, correspondente a 3 unidades de passagem de 55 cm, para as escadas, os acessos (corredores e passagens) e descarga, nas ocupações do Grupo H, divisão H-2 e H-3;

Quais são as saídas de emergência e unidades de passagem?

Para o cálculo das saídas de emergência e unidades de passagem foi observado as características do Edifício Híbrido. População: 1620m² (referente a metragem de um andar) : 7 (1 pessoa por 7,00m²) = 231,42, ou seja 232 pessoas por andar. 1,65m de largura mínima para corredores, escadas, rampas e portas de passagem.

Como calcular a largura das saídas?

No cálculo da largura das saídas, deve ser atendida a metragem total calculada na somatória das larguras, quando houver mais de uma saída, aceitando-se somente o que for múltiplo de 0,55 (1 UP).

Postagens relacionadas: