Qual é o valor médio da constante K da terceira lei de Kepler que consta na tabela?

Índice

Qual é o valor médio da constante K da terceira lei de Kepler que consta na tabela?

Qual é o valor médio da constante K da terceira lei de Kepler que consta na tabela?

Aplicada a terceira lei de Kepler, a constante K assume o valor 1 e a relação fica resumida à expressão: que pode ser aplicada a todos os planetas do Sistema Solar, desde que as distâncias sejam fornecidas em unidades astronômicas e os períodos orbitais, em anos.

Qual o período de translação de um planeta?

O quadrado do período de translação de um planeta é diretamente proporcional ao cubo do raio médio de sua órbita. O raio médio da órbita (R) pode ser obtido pela média entre a distância do Sol ao planeta quando ele está no periélio e a distância do Sol ao planeta quando ele está no afélio.

Qual o período de Revolução dos planetas?

Para chegar a essa relação, Kepler realizou os cálculos para os planetas do sistema solar e obteve os seguintes resultados. Na tabela podemos observar que o período de revolução dos planetas foi dado em anos, e que quanto maior for o raio médio da órbita, maior será o período de translação ou revolução.

Qual a razão entre o período e a órbita de um planeta em torno do Sol?

“A razão entre o quadrado do período e o cubo do raio médio da órbita de um planeta é constante.” A expressão usada para o cálculo da terceira lei de Kepler é mostrada a seguir, confira: Observe a próxima figura, nela mostramos os semieixos maior e menor de uma órbita planetária em torno do Sol:

Qual a velocidade de um planeta?

A velocidade de um planeta é maior no periélio. II. Os planetas movem-se em órbitas circulares, estando o Sol no centro da órbita. III. O período orbital de um planeta aumenta com o raio médio de sua órbita.

Postagens relacionadas: