Como Davi venceu a guerra?
Como Davi venceu a guerra?
Armado com uma funda atirou uma pedra e acertou a testa do gigante filisteu, que caiu de bruços no chão. Davi correu, parou diante de Golias, pegou a espada dele e acabou de matá-lo, lhe cortando a cabeça.
Quem ganhou a luta Davi e Golias?
Davi mata o gigante Golias em duelo eletrizante.
O que eu aprendo com o rei Davi?
A fé de Davi nasceu da sua experiência da graça e misericórdia de Deus em sua vida até aquele momento. ... Da história de Davi e Golias, podemos aprender que o Deus que servimos é capaz de derrotar qualquer um dos gigantes em nossas vidas –medo, depressão, questões financeiras, incredulidade, e muitos outros.
Onde fala que Davi venceu Golias?
1 Samuel 17. Israel e os filisteus se enfrentam em guerra — Golias de Gate, um gigante, afronta Israel e desafia qualquer israelita para um combate pessoal — Davi o enfrenta em nome do Senhor — Davi mata Golias com pedra e funda — Israel derrota os filisteus.
Porque Davi venceu o gigante?
Em primeiro lugar, Davi tinha experiência com Deus. ... Davi não teve medo, porque ele acreditava no poder de Deus. Portanto, não podemos nos esquecer que, no poder do Senhor, podemos matar todos os gigantes que nos afligem. Também, como os soldados israelitas, hoje muitos soldados do exército de Cristo andam desanimados.
Qual foi a luta entre Davi e Golias?
A luta entre Davi e Golias foi uma prova do poder da fé. O jovem Davi venceu Golias, o guerreiro experiente, porque confiava em Deus. Golias, o guerreiro invencível Golias era um guerreiro filisteu conhecido por seu tamanho muito grande.
Por que Davi venceu Golias?
O estudo bíblico mostra que aquele combate foi marcado pela manifestação do poder do Senhor, e não pela força humana. Davi venceu Golias, o gigante filisteu, usando as ferramentas de um pastor, e não as armas de um soldado.
Por que Davi não tinha uma espada?
Davi, que não tinha uma espada, tomou a espada do próprio Golias e cortou-lhe a cabeça. A batalha havia terminado, o gigante blasfemo estava liquidado e o nome de Deus mais uma vez tinha sido glorificado.