Como calcular peso cúbico dos Correios?
Índice
- Como calcular peso cúbico dos Correios?
- Como calcular o peso ao cúbico?
- Qual o fator de cubagem dos Correios?
- Como funciona o peso do correio?
- Como calcular o volume de uma encomenda?
- Qual o seu peso cúbico?
- Como calcular o frete dos Correios?
- Qual o peso cúbico de 13 kg?
- Qual a importância do frete dos Correios?
Como calcular peso cúbico dos Correios?
Para que a compreensão da fórmula fique mais fácil, vejamos um exemplo: Uma encomenda pesa 6 kg e tem 80 cm de comprimento, 60 cm de largura e 10 cm de altura. Nesse caso, a conta feita é a seguinte: 80 x 60 x 10 / 6.000. Apesar de o peso dela ser de 6 kg, o resultado é de 8 kg cúbicos.
Como calcular o peso ao cúbico?
Como calcular o peso cubado? O peso cubado é o valor que representa o espaço que a carga realmente ocupa no veículo. Para calculá-lo, basta multiplicar a metragem cúbica (altura X largura X comprimento) pelo fator de cubagem.
Qual o fator de cubagem dos Correios?
O que é fator de cubagem? É o coeficiente resultante de uma relação entre peso e volume, que veio recomendado pelo código IATA entidade internacional que congrega as empresas aéreas. O Correios trabalha com o coeficiente 6.000 que é o fator cubagem oficial dos correios e da maioria das transportadoras.
Como funciona o peso do correio?
Por exemplo, uma encomenda que pesa 15kg e possui 43 cm de comprimento; 28 cm de largura; e 52cm de largura; terá peso cúbico de 10,434kg. Nesse caso, para efeitos de custo de transporte, será considerado o peso físico da encomenda: 15kg. Esse material pode ser acessado diretamente na página dos Correios.
Como calcular o volume de uma encomenda?
Fazendo essa conta você encontra o peso cúbico de uma encomenda, que é justamente a unidade de medida usada para determinar o preço. Digamos que você tem um pacote com 30 cm de comprimento, 20 cm de largura e 10 cm de altura: Peso cúbico = (30×20) x . Peso cúbico = (600) x .
Qual o seu peso cúbico?
Vale ressaltar que, se um produto tiver 10 kg ou menos, considera-se o seu peso físico real (e não o cúbico). Suponha que um item com peso físico de 6 kg e dimensões de 80 cm, 60 cm e 10 cm (comprimento, largura e altura, respectivamente) tenha um peso cúbico igual a 8 kg (80 x 60 x 10 / 6.000).
Como calcular o frete dos Correios?
Em síntese, a soma das dimensões do produto (comprimento, largura e altura) não pode ser superior ao limite de 200 cm. Uma boa maneira de calcular o Frete dos Correios de maneira fácil e rápida, é utilizando a própria calculadora disponibilizada pelos Correios.
Qual o peso cúbico de 13 kg?
Aplicando a fórmula (50 x 30 x 52 / 6.000), temos o peso cúbico de 13 kg. Por ser superior a 10 kg, comparamos o valor ao peso real e consideramos o maior. Nesse caso, será cobrado por 14 kg.
Qual a importância do frete dos Correios?
De modo geral, a entrega das encomendas pode ser um fator que determina o sucesso de uma empresa. Afinal, os valores cobrados pelo frete e a eficiência do processo de logística são dois aspectos que contribuem para conquistar a confiança dos clientes. Desse modo, o cálculo do frete dos Correios deve ser justo e bem elaborado.