Como calcular o rendimento de um motor monofásico?

Índice

Como calcular o rendimento de um motor monofásico?

Como calcular o rendimento de um motor monofásico?

Ao dividir a potência ativa de entrada pelo fator de potência fornecido na placa de dados, encontramos o valor da potência aparente de entrada do motor, ou seja, o valor de potência aparente consumida por esse motor. Encontramos o valor fornecido pela placa de dados do motor, 83%.

O que significa um rendimento de um motor?

O rendimento de um motor elétrico está diretamente ligado as suas perdas, tanto elétricas como mecânicas. É a relação direta entre a potência de entrada e a potência fornecida no eixo do motor elétrico.

Qual a potência do motor monofásico?

Motor monofásico: Motor trifásico: i (A) é a corrente de linha do motor, em ampères. P (cv) é a potência do motor em cavalo-vapor. U é a tensão de linha em volts. n é o rendimento do motor em decimais: 0,80 se o rendimento for 80%. cos (fi) é o fator de potência do motor.

Como calcular a corrente nominal do motor trifásico?

Abaixo eu estou deixando um vídeo onde explico como calcular a corrente nominal do motor trifásico, assista e deixe seu comentário. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device. Videos you watch may be added to the TV's watch history and influence TV recommendations.

Qual é o rendimento do motor?

Geralmente na placa de dados dos motores é informado o seu rendimento. No caso desse motor do nosso exemplo, o seu rendimento é de 83%. O que significa que apenas 83% da energia elétrica ativa consumida da rede pelo motor é efetivamente convertida em trabalho e disponibilizada no eixo na forma de energia mecânica.

Qual o rendimento do motor da máquina elétrica?

Da mesma maneira, o rendimento do motor (η), que podemos considerar também influenciado pelo fator citado anteriormente, determina a performance desta máquina elétrica e deve também ser adicionado ao cálculo.

Postagens relacionadas: