Como calcular o tamanho da caixa de gordura?

Índice

Como calcular o tamanho da caixa de gordura?

Como calcular o tamanho da caixa de gordura?

As caixas de gordura são dimensionadas levando-se em consideração o numero de refeições diárias e o local da sua utilização, conforme fórmula V= (2xN) + 20, onde N é o número de pessoas servidas pela cozinha e V = é o volume em litros, segue exemplo.

Qual o tamanho de uma caixa de gordura?

Como escolher a caixa de gordura Se, na sua casa, há apenas uma cozinha, você pode optar por uma caixa de gordura pequena, cujos modelos têm volume de retenção de 0 a 10 litros e de 10 a 20 litros, ou por uma caixa de gordura simples, disponível em tamanhos que retêm de 30 a 40 litros e de 50 a 60 litros.

Como calcular a medida da caixa de inspeção?

Por exemplo: Uma caixa com 3,5 metros de largura, com 3,5 metros de comprimento e com 2,5 metros de profundidade (altura), fazendo o cálculo da capacidade deste reservatório, obtém-se o total de 30,6 m³, ou seja, trinta mil e seiscentos litros, atendendo assim a sua necessidade.

Qual o tamanho da caixa de gordura para restaurante?

O volume deve ser obtido pela seguinte fórmula:
Nº REFEIÇÕES NO TURNO DE AFLUXOVOLUME DE RETENÇÃO (L)DIMENSÕES
5012050
7016055
9020060
11024063

Onde deve ficar à caixa de gordura?

As caixas de gordura devem ser instaladas no lado interno do alinhamento predial e não são permitidas no passeio. DICAS – Instalada na rede interna de esgoto, a caixa pode ser de plástico (PVC), fibra de vidro, concreto ou alvenaria.

Quais são os tipos de caixa de gordura?

Basicamente, há dois tipos de caixa de gordura: as de PVC e as de alvenaria. Caixas de gordura de PVC são menores e ideais para unidade familiar, uma vez que são mais fáceis de limpar e instalar, além de serem mais baratas do que as de alvenaria.

Qual o melhor caixa de gordura?

Conheça agora as melhores marcas de caixa de gordura do mercado brasileiro segundo a opinião dos nossos especialistas

  1. Caixa de Gordura Tigre. ...
  2. Caixa de Gordura Amanco. ...
  3. Caixa de Gordura Metasul. ...
  4. Caixa de Gordura Roma. ...
  5. Caixa de Gordura Maltton. ...
  6. Caixa de Gordura Bakoftec.

Qual o dimensionamento de uma caixa de gordura?

A Norma supracitada salienta que as caixas de gordura devem ser dimensionadas de acordo com a quantidade/natureza das cozinhas que contribuirão com efluentes constituídos de resíduos gordurosos. O fluxograma abaixo dispõe dos tipos e particularidades a serem consideradas no dimensionamento de uma caixa de gordura.

Como se calcula a capacidade das caixas de gordura e de inspeção?

Como se calcula a capacidade das caixas de gordura e de inspeção para um mercado público dimensionado para receber diariamente 15.000 pessoas, recebendo a contribuição de lanchonetes, restaurantes, boxes de carnes, verduras, legumes? De acordo com a norma, as caixas de gordura devem ser dimensionadas levando-se em conta:

Como é formada uma caixa de gordura?

Qualquer caixa de gordura é formada por um tubo receptor por onde entram os despejos de um lado, e um septo não removível (dispositivo formado por uma saída com tubo em diâmetro nominal superior ao da entrada) do outro lado, além de um joelho e outro pequeno tubo voltado para baixo (formando uma saída sifonada).

Como encaixar a caixa de gordura?

Encaixar, no lado maior, uma tampa móvel para permitir a limpeza da caixa. A caixa de gordura deve ter seu fundo e paredes perfeitamente vedados, evitando infiltração de líquidos no solo. Visando confirmar essa vedação, depois que ela estiver pronta e seca, realize o teste de estanqueidade. Encha a caixa com água até o transbordamento.

Postagens relacionadas: