Como calcular o tempo do ultrassom terapêutico?

Índice

Como calcular o tempo do ultrassom terapêutico?

Como calcular o tempo do ultrassom terapêutico?

Por exemplo:

  1. Largura= 5 cm.
  2. Comprimento = 8 cm.
  3. Então a área é igual a 40 cm².
  4. ERA = 4cm²
  5. O tempo é de 40 minutos, então 40/4 = 10 minutos de aplicação.

Quais desses efeitos terapêuticos ocorrem como resposta a aplicação do ultrassom contínuo?

Os efeitos mecânicos do ultrassom terapêutico incluem: massagem (GARCIA, 2000; PRENTICE & VOIGHT, 2003), estimulação da regeneração dos tecidos; reparo de tecido mole, reparo ósseo, fluxo sanguíneo em tecidos cronicamente isquêmicos (YOUNG, 1998), além desses efeitos Fuirini & Longo (2002), acrescentam: regeneração ...

Quais são os efeitos Fisiologicos do ultrassom?

Os efeitos fisiológicos provenientes do aquecimento tecidual, que podem produzir aumento do fluxo sanguíneo e da atividade metabólica; aumento da extensibilidade do colágeno em estruturas tais como tendões, ligamentos e cápsulas articulares; alívio da dor e diminuição do espasmo muscular [6,11].

Quando começou a aplicação do ultrassom?

A primeira aplicação do ultrassom foi na década de 50, desde então vem evoluindo rapidamente. Atualmente, a energia ultrassônica é uma das mais utilizadas pelos profissionais fisioterapeutas, atuando no tratamento das mais diversas patologias (DIONÍSIO, 1999; FUIRINI & LONGO; GUIRRO et al., 1996).

Qual o uso do ultrassom em baixa frequência?

Um exemplo do uso do ultrassom em baixa intensidade é na medicina, fisioterapia e estética. Já usado em alta frequência, é empregado em corpos sólidos e líquidos. Efeitos biológicos e mecânicos dos ultrassons: Mais intenso na superfície do tecido, o que aumenta a temperatura do local onde é aplicado;

Qual a propriedade do ultrassom terapêutico?

Propriedades do ultrassom terapêutico A área de radiação ultrassônica do cabeçote corresponde à área do cristal onde há emissão de ondas sonoras, e chama-se de ERA (Área Efetiva de Radiação). A ERA é sempre menor que a área geométrica do cabeçote.

Qual o uso do ultrassom na fisioterapia?

O ultrassom na fisioterapia foi introduzido inicialmente como uma técnica alternativa de diatermia, competindo com bolsas quentes, microondas e aquecimento por radiofrequência. Seu principal uso, foi inicialmente no tratamento de lesões do tecido mole, mais também foi usado em lesões ósseas para acelerar a consolidação de fraturas.

Postagens relacionadas: