Como é feito o cálculo de revisão de aposentadoria?

Índice

Como é feito o cálculo de revisão de aposentadoria?

Como é feito o cálculo de revisão de aposentadoria?

Calcula-se o salário de benefício que é a média dos últimos 36 meses anteriores a DIB. Depois de calculados os salários de contribuição com a inclusão do IRSM devemos somar todos os salários de contribuição e dividir por 36.

Como cobrar uma dívida nas pequenas causas?

Quando uma pessoa recorre ao JEC (Juizado Especial Cível) para cobrar uma dívida não há a necessidade de contratar um advogado (dívida de até 20 salários mínimos) e basta ter a documentação comprovando o débito para que o devedor seja citado.

Como pedir correção da aposentadoria?

Para pedir uma revisão, é necessário apresentar documentos básicos, além dos específicos que provem o direito a uma renda maior:

  1. Documentos pessoais como RG e CPF.
  2. Cópias de recibos que provem salários maiores.
  3. Cópia do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), para quem vai pedir tempo especial.

Qual o valor de pequenas causas?

O Juizado Especial Cível pode ser acionado com ações de pequenas causas que não ultrapassem o valor de 40 salários mínimos.

O que acontece se não pagar pequenas causas?

Traduzindo em miúdos, o processo não vai continuar e você não irá receber seu dinheiro. A lei 9099/95 tem como objetivo trazer rapidez ao judiciário, desse modo, todos os seus artigos tem como base não permitir que o processo dure mais do que o necessário.

Quem está aposentado e continua trabalhando e contribuindo têm direito à revisão?

Atualmente, posso pedir essa revisão da aposentadoria para o aposentado que continua trabalhando? Infelizmente, não é mais possível pedir a reaposentação. Isso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a reaposentação também é contra a nossa Constituição Federal (ou inconstitucional).

Como fazer um cálculo previdenciário?

Receba tudo pronto para o processo. Faça um cálculo previdenciário em até 5 minutos! Reforma da previdência, cálculo automático a partir do CNIS, cálculo de qualidade de segurado, conversão de tempos especiais em comum e especiais em especiais, checagem de pendências, panorama completo dos benefícios, relatórios de tempo e RMI.

Como cobrar ações previdenciárias com prestação continuada?

A OAB-SP, por exemplo, estabeleceu que “nas ações previdenciárias com prestação continuada poderá o advogado cobrar os honorários advocatícios até o limite de 30% sobre os valores vencidos até a prolação da sentença mais 12 parcelas a vencer, sem o ferimento dos princípios éticos da moderação e proporcionalidade”.

Quais são as ações previdenciárias?

As ações previdenciárias têm por objeto o pedido por benefícios a serem concedidos pela Previdência Social, como aposentadorias, auxílio-doença, entre outros. Na maior parte dos casos, geram direito de receber parcelas atrasadas, devidas desde o requerimento administrativo.

Postagens relacionadas: