Como calcular o downtime?

Índice

Como calcular o downtime?

Como calcular o downtime?

Um fabricante de caminhões, por exemplo, tem um prejuízo de um caminhão completo a cada 12 minutos de ociosidade da linha de produção. Com esses dados de perdas é possível estimar o grande prejuízo causado pelo downtime nessa indústria. Suponhamos que um caminhão custa em média 100 mil reais para ser produzido.

Como é calculado o backlog?

O cálculo do Backlog se dá através da divisão das horas trabalhadas por colaborador, em cada tipo de ordem de serviço, pelas horas disponíveis de trabalho. Explico melhor: as horas trabalhadas por cada colaborador são representadas por HH, ou seja, hora-homem.

Como se calcula a disponibilidade de um sistema?

O tempo de indisponibilidade (ou inatividade) reflete a eficiência e a velocidade do pessoal de manutenção, bem como sua experiência, nível de treinamento e também a manutenibilidade do equipamento ou sistema. A fórmula usada para calcular disponibilidade é: Disponibilidade é igual MTBF sobre MTBF mais MTTR vezes 100.

Como calcular o Backlog de manutenção?

Cálculo do backlog Na prática, a fórmula é a soma dos valores de homem-hora ao serem aplicados em O.S planejadas, que estão pendentes, programadas e em execução. Tudo isso dividido pelo valor total do Homem-Hora com disponibilidade. Uma dica muito importante é considerar somente o tempo de produção da mão de obra.

Postagens relacionadas: