Quantos pontos de fósforo a soja precisa?

Índice

Quantos pontos de fósforo a soja precisa?

Quantos pontos de fósforo a soja precisa?

Nos solos com teor médio de fósforo a recomendação passou de 40 a 50 Kg de P2O5 por hectare para 70 e 80 Kg/ha. Os solos com teor alto de fósforo que recebiam de 30 a 40 kg/ha tem indicação para receber de 50 a 60Kg/ha.

Quantos pontos de fósforo O milho precisa?

A extração de fosforo nos cultivos de milho silagem está em torno de 35 a 40 kg de P2O5 para produtividades de 60 toneladas de matéria verde. Portanto, em solos com alto teor de argila e baixos níveis de fosforo, devemos utilizar 1 kg de P2O5 por hectare.

Quando aplicar fósforo na soja?

Adubação de soja: Fósforo e potássio para Paraná A adubação de soja com potássio pode ser feita toda a lanço até 30 dias antes da semeadura ou no sulco, limitando a dose inferiores a 50 kg/ha de K2O no sulco.

Qual o teor de fósforo do solo?

O solo apresenta um teor de fósforo (P) de 4 mg/dm³ e queremos elevar este nível para 12 mg/dm³, através de uma adubação corretiva de fósforo utilizando um fertilizante fosfatado, o superfosfato triplo que apresenta uma garantia mínima (pela legislação Brasileira de Fertilizantes) de 41% de P 2 O 5.

Como calcular o valor do fósforo?

Verifica-se que o valor do P-Rem é a principal variável e este valor pode ser determinado. Pode-se então definir as classes de interpretação da disponibilidade do fósforo, dentro de cada classe do P-Rem, bastando se calcular o Valor relativo de Fósforo ( P-Relativo) que é a expressão do valor do fósforo disponível em porcentagem.

Qual é a técnica de fósforo?

Fosfatagem é a técnica de correção de fósforo do solo com aplicação via fertilizantes minerais, sendo os mesmos incorporados ou não no perfil do solo. Essa é uma prática que tem como objetivo a elevação da disponibilidade de fósforo do solo para níveis adequados. No Cerrado por exemplo, consideramos os seguintes níveis de fósforo:

Qual o nível crítico de fósforo no solo?

O nível crítico de P disponível no solo são os valores do limite superior da classe média. As taxas de recuperação de fósforo no solo e os níveis críticos obtidos pelos extratores Mehlich-1 e Mehlich-3 são influenciados pela capacidade de tampão P do solo, avaliada pelo teor de argila do solo e o restante de fósforo.

Postagens relacionadas: