Como calcular o valor da causa JEF?

Índice

Como calcular o valor da causa JEF?

Como calcular o valor da causa JEF?

COMPETÊNCIA. JUIZADO ESPECIAL FEDERAL. 1. O cálculo do valor da causa nas ações revisionais de benefício previdenciário deve considerar, tanto para as parcelas vencidas como para as vincendas, apenas a diferença entre o valor do benefício pretendido judicialmente e aquele percebido pelo segurado.

O que significa valor da causa em um processo contra o INSS?

Assim, o valor da causa é composto pela soma das parcelas vencidas desde a data do requerimento administrativo, acrescidas de 12 (doze) parcelas vincendas a partir da data da ação judicial.

Como calcular o valor da causa em ação de divórcio?

Para se encontrar o valor da causa, aplica-se a regra do artigo 292, inciso VI. Ou seja, na ação em que há cumulação de pedidos, o valor da causa será a quantia correspondente à soma dos valores de todos eles. Assim, considerando que o divórcio não tem expressão econômica, o valor da causa fica a critério do autor.

Qual o valor para Juizado Especial Federal?

Art. 3º Compete ao Juizado Especial Federal Cível processar, conciliar e julgar causas de competência da Justiça Federal até o valor de sessenta salários mínimos, bem como executar as suas sentenças.

Como calcular a causa previdenciária corretamente?

Saber calcular o valor da causa previdenciária corretamente é uma habilidade indispensável ao advogado previdenciarista. Neste artigo, ensino este cálculo. Início Direito Previdenciário

Como calcular os cálculos previdenciários?

[Obs.: Caso não saiba calcular a RMI ou o reajustamento por ter dificuldade com cálculos previdenciários, recomendo a minha palestra online e gratuita "Como dominar cálculos previdenciários e faturar até 2 vezes mais". Saber calcular corretamente o valor do benefício do cliente é um atributo essencial a qualquer advogado previdenciarista.

Por que não escrever uma petição previdenciária sem valor da causa?

Não é a toa que grandes escritórios previdenciários nunca começam a escrever uma petição previdenciária sem o valor da causa. E é por esse mesmo motivo que às vezes vale a pena esperar um pouco mais para entrar com o processo do seu cliente.

Qual o valor da causa do jogo no previdenciário?

O valor da causa dita a regra do jogo no previdenciário. É esse cálculo que determina se o rito será o do Juizado Especial Federal ou o Comum. E acredite… isso faz toda a diferença por 3 motivos: Ajuizar na competência errada pode ser desastroso, a ponto de alguns advogados terem perdido mais de R$ 400.000 por conta deste erro

Postagens relacionadas: