Qual a energia armazenada por um capacitor?
Qual a energia armazenada por um capacitor?
A energia armazenada num capacitor é igual ao trabalho necessário para carregá-lo com carga Q, estabelecendo uma diferença de potencial V entre as placas (dada por Q/C). Ou seja, a energia armazenada num capacitor é a energia potencial elétrica associada ao trabalho para carregá-lo.
Qual a fórmula para calcular a indutância?
A fórmula para calcular a indutância. L=\\frac{\\mu N^{2}A}{l} \\mu é a permeabilidade magnética; N é o número de espiras ou voltas no indutor; A é a área de seção; l é o comprimento. A associação de indutores em série e em paralelo é igual a dos resistores e a indutância total é calculada da mesma forma. Impedância e Reatância
Como calcular a indutância de um circuito?
Esta calculadora de indutores em série calcula a indutância total em série de um circuito. Esta calculadora permite até 10 diferentes valores de indutores. Se você quiser calcular a indutância total de menos de 10 indutores, basta inserir valores dos indutores que você tem e deixar o resto dos campos em branco.
Como funcionam os indutores variáveis?
Já os indutores variáveis, como o próprio nome diz, permitem variar a sua indutância, ou seja, esses dispositivos possuem fendas nas extremidades do núcleo, e ao serem giradas no sentido interno do núcleo, fazem com que haja interação do núcleo ferromagnético, elevando assim, a intensidade do campo magnético e o nível de indutância.
Qual o tamanho de um indutor fixo?
Assim como os resistores e capacitores, os indutores podem ser definidos como fixos ou variáveis. Os indutores fixos são fabricados em várias formatos e tamanhos, em geral, o tamanho de um indutor é dependente do tipo de construção, especificação da corrente e as características do núcleo utilizado. Alguns exemplos de indutores fixos.