Qual o rendimento de um processo com Ciclo de Carnot?

Índice

Qual o rendimento de um processo com Ciclo de Carnot?

Qual o rendimento de um processo com Ciclo de Carnot?

O rendimento desta máquina de Carnot é o máximo de uma máquina térmica que esteja trabalhando entre determinadas temperaturas entre quente e fria. Esse rendimento, no entanto, nunca chega aos 100%. Sendo que é a temperatura da fonte fria medida em Kelvin, e é a temperatura da fonte quente também medida em Kelvin.

Porque a máquina de Carnot é mais eficiente?

“O calor não pode passar de forma espontânea de um corpo de menor temperatura para outro de temperatura mais alta.” ... Quanto maior o valor do rendimento η, maior é a eficiência da máquina térmica e menor é a quantidade de calor rejeitada para a fonte fria.

O que é eficiência de uma máquina térmica?

Chamamos de eficiência da máquina à razão do trabalho efetuado (Τ) pelo calor da fonte quente Q1. ... Partindo do princípio da conservação da energia, podemos substituir o valor do trabalho (Τ) por Q1 – Q2 na expressão da eficiência.

Quais são os 4 processos reversíveis que formam o Ciclo de Carnot *?

Quais são os quatro processos que formam o ciclo de Carnot?

  • Expansão isotérmica reversível.
  • Expansão adiabática reversível.
  • Compressão isotérmica reversível.
  • Compressão adiabática reversível.

O que é ciclo termodinâmico exemplos?

Os ciclos termodinâmicos são processos que um sistema realiza a fim de se obter trabalho do sistema ou de se realizar trabalho sobre o sistema. Cada tipo de motor, por exemplo, tem um processo diferenciado para que se obtenha trabalho do sistema.

Postagens relacionadas: