Como fazer o cálculo do consórcio?

Índice

Como fazer o cálculo do consórcio?

Como fazer o cálculo do consórcio?

Portanto, o seu cálculo será baseado em 100% do valor do crédito, dividido pelo número de meses de duração do plano de consórcio. Isso significa que um consórcio de 50 meses, por exemplo, terá o valor total de 100 ÷ 50, ou seja, 2% do valor total ao mês.

Como calcular o valor da parcela de um consórcio?

O fundo comum é a taxa principal referente ao valor do bem, por isso ela é considerada como 100% da carta de crédito adquirida no consórcio. Para calcular quanto corresponderá ao fundo por mês, basta pegar o valor da carta de crédito e dividir pela quantidade de meses que durará o contrato.

Como é calculado o reajuste do consórcio?

O reajuste do consórcio é, basicamente, a correção do valor da carta de crédito do consorciado. Esse reajuste é utilizado para que o montante obtido ao fim dos pagamentos não desvalorize com o passar dos anos e o cliente não perca poder de compra. A correção é feita baseada na porcentagem do valor do bem.

Como é feito o pagamento de consórcio?

É uma modalidade de crédito na qual pessoas se juntam para cada uma pagar uma parte do bem. Ele funciona ao contrário do financiamento normal em que você pega o dinheiro emprestado e, depois, paga com juros. No consórcio, basicamente, você paga o banco antes de comprar o bem e tem o dinheiro para comprar à vista.

Qual o reajuste do consórcio?

Ele acontece com o participante pagando uma cota durante o ano. Esse mesmo processo também vale para os imóveis. Porém, a taxa de reajuste é determinada pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), responsável por verificar os custos de obras no segmento de habitação.

Como pagar as parcelas do consórcio?

Uma vez contratado, é preciso assumir o compromisso de pagar mensalmente as parcelas do consórcio. Além de investir no bem em si, essas mensalidades incluem outras taxas. Para calcular o valor exato, é necessário saber o percentual referente ao número de cada uma das taxas inclusas nas parcelas do consórcio.

Qual o valor das parcelas finais do consórcio?

Após esse prazo, o valor das prestações restantes é recalculado, considerando o saldo devedor e dividindo-o pelo prazo restante do plano. Esse novo cálculo geralmente eleva o valor das parcelas no período final do consórcio. Resumindo, as parcelas iniciais são mais baixas e as parcelas finais são mais altas.

Como é calculada a taxa do consórcio?

Como cada taxa do consórcio é calculada? O fundo comum se baseia no valor total da carta de crédito adquirida, portanto, o seu cálculo será baseado em 100% do valor do crédito, dividido pelo número de meses de duração do plano de consórcio.

Qual o valor de um consórcio de 60 meses?

Isso significa que um consórcio de 60 meses, por exemplo, terá o valor total de 100 ÷ 60, ou seja, 1,6667% do valor total ao mês. A taxa de administração costuma ter um valor mais baixo que o fundo comum já que, por exemplo, se ela equivaler a 10% do valor total da carta de crédito adquirida, será diluída nos meses de duração do consórcio.

Postagens relacionadas: