Como deve ser calculado o valor da causa para ação de aposentadoria?

Índice

Como deve ser calculado o valor da causa para ação de aposentadoria?

Como deve ser calculado o valor da causa para ação de aposentadoria?

Basta verificar o valor mensal atual do benefício e multiplicá-lo por 12. Esse resultado, mais o produto final da soma de todas as parcelas vencidas, é o valor da causa da ação previdenciária.

Como calcular o valor da causa previdenciária?

Saber calcular o valor da causa previdenciária corretamente é uma habilidade indispensável ao advogado previdenciarista. Neste artigo, ensino este cálculo. Já reparou que está cada vez mais comum os juízes exigirem que o advogado demonstre como chegou a um determinado valor da causa em ações previdenciárias?

Como calcular o valor da causa?

A atribuição do valor da causa é elemento importantíssimo em qualquer ação. Mas, em ações previdenciárias, o calcular o valor da causa corretamente é indispensável, pois temos um “marco econômico” muito rigoroso nesta matéria: a fixação da competência do Juizado Especial Federal.

Qual a atribuição do valor da causa?

Introdução A atribuição do valor da causa é elemento importantíssimo em qualquer ação. Mas, em ações previdenciárias, o calcular o valor da causa corretamente é indispensável, pois temos um “marco econômico” muito rigoroso nesta matéria: a fixação da competência do Juizado Especial Federal.

Por que não escrever uma petição previdenciária sem valor da causa?

Não é a toa que grandes escritórios previdenciários nunca começam a escrever uma petição previdenciária sem o valor da causa. E é por esse mesmo motivo que às vezes vale a pena esperar um pouco mais para entrar com o processo do seu cliente.

Postagens relacionadas: