Como calcular a potência de um transistor?
Como calcular a potência de um transistor?
É a conhecida fórmula (pelo menos deveria ser) P = V x I. No caso dos transistores, se for um bipolar ela “vira” PD = VCE x IC (os livros didáticos, às vezes, colocam PC referindo-se a potência dissipada no coletor).
Como se determina o ganho beta ou hFE de um transistor?
Ganho do transistor (β ou hFE): O ganho do transistor indica quantas vezes a corrente de coletor (IC) é maior que a corrente de base (IB).
Como calcular o resistor do transistor?
Se for para simplesmente funcionar como chave/relé, basta você calcular qual será a acorrente de carga do transistor e calcular o resistor de base pelo ganho dele. Por exemplo, você quer que um transístor de hfe = 100 acenda uma lâmpada de 10W em 12V. A lâmpada está ligada em série com o coletor do transistor.
Qual é o ganho de um transistor?
Transistores podem ter seu ganho calculado em se sabendo de todas as variáveis envolvidas em um determinado instante.. Essa corrente dai jamais poderia ser a IC daquele circuito e te explico porque..
Será que o ganho do transistor pode ser avaliado no datasheet?
Bom, pode ser dizer que o ganho do transistor poderá ser avaliado no datasheet, ainda assim varia e muito de um transistor (de mesmo modelo) para outro, a melhor cooisa a se fazer é medir via multimetro usando o teste de hfe.
Qual a corrente de base do transistor?
Nesse caso a corrente de base do transistor, para que possa passar 11,36 mA em seu coletor, deverá ser de 11,36/76 = 0,15 mA.. Ora amigo.. Existe um resistor de 10K na base do transistor.