Qual a porcentagem do INSS do empregador?

Índice

Qual a porcentagem do INSS do empregador?

Qual a porcentagem do INSS do empregador?

Portanto, elas precisam recolher através da Guia da Previdência Social (GPS), devendo aplicar 20% de INSS patronal sobre a folha de pagamento. Se houver retirada de pró-labore, o percentual de contribuição para o INSS é de 31% sobre o valor bruto.

Quanto à empresa paga de FGTS por funcionário 2020?

Marcus Morais de Souza, sócio da MR2C Consultoria e Contabilidade, explica que o recolhimento de 8% de FGTS é sempre referente ao salário do mês anterior. Ou seja, em janeiro de 2020, se o funcionário ganha o salário mínimo, o empregador teve que pagar 8% sobre valor vigente em dezembro de 2019.

Como é feito o cálculo do INSS?

O cálculo do INSS é feito a partir do valor bruto que vem informado no holerite do funcionário, já considerando os descontos e benefícios. Agora, existem itens como horas extras, faltas sem justificativas e atrasos que interferem diretamente na remuneração bruta do colaborador, e que impactam diretamente o cálculo do INSS.

Qual o valor da contribuição para o INSS?

O valor da contribuição para o INSS é calculado utilizando-se um percentual estipulado pela Previdência, sobre o que chamamos de salário de contribuição. Este salário, no caso de contribuintes contratados CLT é a remuneração do trabalhador, já para autônomos, o salário de contribuição é o valor total recebido durante o período.

Como calcular o INSS por funcionário?

Descubra quanto a sua empresa paga de INSS por funcionário, como calcular o valor a ser pago e onde realizar o pagamento desse imposto. Não é novidade que todo e qualquer colaborador que trabalhe com carteira assinada tem, obrigatoriamente, um valor referente ao INSS descontado da sua folha de pagamento.

Como Pagar o recolhimento do valor do INSS?

Sendo assim, as organizações sujeitas ao recolhimento desse valor, que tem caráter tributário, devem pagar o equivalente a 20% do total de sua folha de pagamento ao INSS. O não pagamento desse valor pode ser considerado como evasão fiscal, ficando a empresa na mira das fiscalizações federais.

Postagens relacionadas: