Qual disjuntor usar para gerar 220V?

Índice

Qual disjuntor usar para gerar 220V?

Qual disjuntor usar para gerar 220V?

O disjuntor unipolar é indicado para circuitos com apenas uma fase, como os circuitos de iluminação e tomadas de sistema monofásico fase de 127V ou 220V. Já o disjuntor bipolar é indicado para circuito de duas fases, como torneiras e chuveiros com sistemas bifásicos, com fase de 220V.

Como fazer o cálculo de disjuntores elétricos?

Por ela, é possível subdividir não só circuitos de iluminação, como tomadas de uso geral e de uso específico. Para fazer o cálculo de disjuntores em cada circuito elétrico, você deve fazer o cálculo de corrente total para, depois disso, determinar qual é o disjuntor adequado.

Como dimensionar o disjuntor?

Dimensionando o disjuntor correto. Para dimensionar o disjuntor ideal para cada circuito o cálculo básico a ser usado é o da lei de Ohm, onde devemos separar os circuitos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico. Em cada circuito iremos fazer o cálculo de corrente total do mesmo e após isso determinar o disjuntor.

Como fazer cálculo de disjuntos?

Antes de tudo, tenha em mente que fazer cálculo de disjuntos não é uma tarefa tão simples. Isso porque você deve aliar conhecimentos teóricos a observações práticas para chegar à melhor solução. Para isso, é possível seguir alguns passos importantes, como aprender o que são disjuntores. Mostraremos abaixo, acompanhe! 1.

Qual o valor de amperagem do disjuntor?

Cada disjuntor deve ter o valor de sua amperagem marcado no interruptor. Trata-se da amperagem máxima que o circuito é capaz de suportar antes da queima do fusível.

Postagens relacionadas: