Como fazer rotulagem de produto?
Como fazer rotulagem de produto?
Olha só alguns exemplos de pontos bacanas que você pode fazer brilhar na rotulagem:
- Uso de ingredientes orgânicos;
- Não ter açúcar adicionado, apenas o dos ingredientes naturais;
- Não conter glúten;
- Ter uma embalagem reciclável;
- Ser adequado para veganos, vegetarianos ou kasher;
- Não ter aromas ou corantes artificiais;
Como calcular a tabela nutricional do seu produto?
Como calcular a tabela nutricional do seu produto 1- Faça uma lista com todos os ingredientes da receita e quantidades. Agora que você tem em mãos o valor da porção, vamos calcular os itens da tabela nutricional. Neste exemplo, vamos usar como base um “bolo”, cuja porção é de 60g, ou 1 fatia. Por exemplo, para a farinha:
Como entender a tabela nutricional?
Ler os rótulos dos alimentos e entender a tabela nutricional é muito importante para garantirmos a qualidade do produto comprado, porém, a maioria das pessoas prestam atenção somente na quantidade de calorias descrita na embalagem, embora se saiba que não são somente as calorias que ditam uma dieta balanceada.
Como calcular o valor nutricional de cada alimento?
Para saber do valor nutricional de cada alimento que compõe a receita, é preciso fazer outra regra de três a partir do valor da tabela. Exemplo: para cada 100 gramas de farinha, temos 77,7 gramas de carboidrato. Logo, em 14,117 gramas de farinha há 10,96 gramas de carboidrato. O mesmo cálculo deve ser feito para cada ingrediente da receita.
Qual é o valor energético da tabela nutricional?
Principais nutrientes da tabela nutricional Valor Energético ou Calorias. O valor energético é o primeiro item da tabela nutricional e geralmente o que chama mais a atenção dos consumidores. Caloria é a energia produzida pelo nosso corpo proveniente dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras totais).