Como é calculado a amortização do intangível?

Índice

Como é calculado a amortização do intangível?

Como é calculado a amortização do intangível?

Para calcular a amortização, é preciso subtrair qualquer valor residual (ou seja, o valor de revenda) a partir do valor base do seu ativo intangível (ou seja, o que você pagou por ele). Divida esse número pelo tempo (por exemplo, meses ou anos) remanescente em sua vida útil.

Qual o valor do Dicionário intangível?

Ideias, marcas e expectativas possuem o seu valor, valor esse registrado no ativo intangível do balanço patrimonial da empresa, tema do nosso artigo de hoje! Vamos ao tema. Intangível, quanto vale? Por definição do dicionário, tangível é algo que não é corpóreo, não possui massa física e que não pode ser tocado.

Qual a vida útil de um ativo intangível?

Você pode fazer isso pegando a fatura da compra. Em seguida, você precisa saber o quanto de vida útil é deixada em seu ativo intangível. Por exemplo, digamos que você comprou uma patente de design de outra empresa, registrada em 2015; considerando-se uma vida útil de 15 anos, você pode inferir sua utilidade.

Quais são as perdas de um ativo intangível?

O fato é que, a maioria dos ativos de uma empresa, tangíveis ou intangíveis, perde valor ao longo do tempo. Essas perdas são quantificáveis, o que pode trazer um impacto sobre seus negócios. Ao discutir um ativo intangível, o processo de quantificação de perdas graduais de valor é chamado de amortização.

Posso ser contabilizado como intangível?

Porém nem tudo pode ser contabilizado como intangível. Existem algumas regras específicas para que um bem possa ser considerado apto a estar nesta conta patrimonial, tal qual: Não pode possuir forma física (tangibilidade). Deve trazer alguma vantagem competitiva ou benefício econômico para a empresa. Deve possuir meios de se avaliar seu valor.

Postagens relacionadas: