Como encontrar o valor de x em um polígono?
Índice
- Como encontrar o valor de x em um polígono?
- Como calcular o valor de X no Pentágono?
- Como calcular o valor de x em um ângulo?
- Como calcular o grau de um pentágono?
- Como calcular os ângulos de um polígono?
- Como calcular o perímetro de um polígono?
- Como calcular a área de um polígono regular?
- Qual a quantidade de lados presentes em um polígono?
Como encontrar o valor de x em um polígono?
Para isso, utilizamos a fórmula:
- S = 180·(n - 2) Em que n é o número de lados do polígono. a) Como é um hexágono, n = 6. ...
- S = 720° Então: x + (x + 20) + (x + 30) + 1 + 1. ...
- x = 90° b) Como é um pentágono, n = 5. S = 180·(5 - 2) ...
- S = 540° Agora, perceba que, na figura, os ângulos A e E, juntos somam 180°.
Como calcular o valor de X no Pentágono?
Como calcular o valor de x em um pentágono? Entretanto, lembre-se que a soma dos ângulos internos de um pentágono tem que resultar em 540°, com isso, para encontrarmos o valor de "X" devemos somar todos os ângulos e igualar a 540°, veja: Portanto, o valor de "X", equivale a 95°.
Como calcular o valor de x em um ângulo?
Assim: Dois ângulos são complementares quando a soma de suas medidas é 90º. Exemplo: Os ângulos que medem 42º e 48º são complementares, pois 42º + 48º = 90º....Ângulos complementares.
Medida do ângulo | Complemento |
---|---|
x | 90º - x |
Como calcular o grau de um pentágono?
(2) Como o pentágono é regular, os seus cinco ângulos internos têm a mesma medida, logo, ficou fácil determinar a medida em graus de cada ângulo interno; basta dividir 540∘ por 5: 540∘5=108∘. Assim, a medida em graus de cada ângulo interno de um pentágono regular é 108∘.
Como calcular os ângulos de um polígono?
Para calcular os ângulos internos de um polígono, é necessário antes determinar quantos lados estão presentes. Observe que um polígono tem a mesma quantidade de lados e de ângulos. Um triângulo, por exemplo, tem três lados e três ângulos internos, enquanto o quadrado tem quatro lados e quatro ângulos internos.
Como calcular o perímetro de um polígono?
Esses dois conceitos, citados de forma simples, são suficientes para que possamos compreender o cálculo do perímetro de um polígono. Portanto, para calcularmos o perímetro de qualquer polígono precisamos apenas somar a medida dos lados desse polígono.
Como calcular a área de um polígono regular?
Para saber como calcular a área de uma variedade de polígonos, confira o artigo a seguir. Use a fórmula padrão para todos os polígonos regulares. A fórmula simples para achar a área de um polígono regular (com todos os lados e todos os ângulos iguais) é: área = 1/2 x perímetro x apótema. Em outras palavras, essa fórmula quer dizer que:
Qual a quantidade de lados presentes em um polígono?
Conte a quantidade de lados presentes no polígono. Para calcular os ângulos internos de um polígono, é necessário antes determinar quantos lados estão presentes. Observe que um polígono tem a mesma quantidade de lados e de ângulos.