Como calcular a captação de água da chuva?
Como calcular a captação de água da chuva?
Agora, suponhamos que o pluviômetro registrou 20mm. Então multiplique a área do telhado por 20 e terá o volume de água captado durante essa chuva. Exemplo: 25m2 x 20mm = 500 litros.
Como dimensionar um reservatório?
Ao definir o consumo médio, a conta para definir o tamanho do reservatório é simples. N° de pessoas x Litro por pessoa x dias de reserva = tamanho ideal. Por exemplo, em uma casa com 4 pessoas, considerando o consumo médio de 150 Litros por pessoas, e uma reserva para 2 dias sem água : 4x150x Litros.
Qual é a capacidade de captação da água da chuva?
Esse é um cálculo simples para entender a capacidade que seu telhado tem de captar água da chuva. Se você quer informações ainda mais detalhadas sobre captação da água da chuva consulte a NBR 10884. Esta norma traz detalhes do dimensionamento de um sistema de captação da água da chuva.
Quais são os volumes mensais da água da chuva?
Coluna 5: volumes mensais resultantes da água da chuva. Coluna 6: diferença entre o volume de consumo e o volume das chuvas mensais. O sinal negativo indica que a quantidade de água de chuva mensal supera o necessário e o valor positivo indica que o consumo é superior ao captado.
Como calcular o volume da chuva?
Esse volume pode ser obtido calculando o volume do paralelepípedo de 1 m 2 de área da base e altura de 100 mm = 0,1 metros. Assim, o volume da chuva será dado por: V = (área da base) x altura V = 1 x 0,1 = 0,1 m 3
Qual a área de captação de chuva?
Coluna 4: área de captação de chuva, que deve ser a mesma durante todos os meses. Coluna 5: volumes mensais resultantes da água da chuva. Coluna 6: diferença entre o volume de consumo e o volume das chuvas mensais.