Como é feito o processo para quantificar as vazões domésticas?

Índice

Como é feito o processo para quantificar as vazões domésticas?

Como é feito o processo para quantificar as vazões domésticas?

Normalmente a vazão doméstica de esgotos é calculada com base na vazão de água da respectiva localidade. Tal, por sua vez, é usualmente calculada em função da população de projeto e de um valor atribuído para o consumo médio diário de água de um indivíduo, denominado Quota Per Capita (QPC).

Qual é o volume útil do filtro de esgoto residencial?

Essa unidade de tratamento de esgoto residencial utiliza a NBR 13969/97. O dimensionamento do volume útil do filtro é efetuado com base na fórmula Vu = 1,6* N*C*T, sendo: Tabela 4 – Tempo de detenção hidráulica de esgotos (T), por faixa de vazão e temperatura do esgoto (em dias).

Quais são as formas de disposição do esgoto?

OBS:No Condomínio Alto da Boa Vista, as formas de disposição do esgoto adotadas são: sumidouro ou valas de infiltração. Sendo, esta última, empregada na quadra 206, onde o lençol freático é muito superficial.

Qual a fórmula para o tratamento de esgoto residencial?

O terceiro item do tratamento de esgoto residencial aqui apresentado, também tem dimensionamento de acordo com a NBR 13969/97. A fórmula para a vala de infiltração é L= C/Ta, sendo: Ta = taxa de aplicação do efluente, em L/dia*m².

Como calcular o volume do tanque séptico?

Esse cálculo segue as disposições da NBR 7229/93. Para efetuar o dimensionamento do volume útil do tanque séptico, é necessário aplicar a fórmula V = 1000 + N* (C*T + K*Lf), sendo: Veja as tabelas necessárias para o dimensionamento do volume do tanque séptico.

Postagens relacionadas: