Como calcular valor presente de financiamento?
Índice
- Como calcular valor presente de financiamento?
- Como calcular o valor presente líquido de um financiamento?
- Como descobrir o valor de um financiamento com valor fixo?
- Como calcular o coeficiente de financiamento?
- Como calcular os juros de um financiamento?
- Como calcular o financiamento com prestações fixas?
Como calcular valor presente de financiamento?
O seu cálculo é feito a partir da fórmula VP = VF/ (1 + i)t, onde:
- VP é o Valor Presente.
- VF é o Valor Futuro.
- I é a taxa de juros vigente.
- T é o tempo entre o primeiro e segundo elemento.
Como calcular o valor presente líquido de um financiamento?
Fórmula do VPL Isso porque adiciona todos os fluxos de caixa futuros de um investimento, considerando a taxa de desconto e o investimento inicial. Logo abaixo você pode observar como calcular o VPL por meio da fórmula: VPL=FC0+FC1 / (1+TMA)1+FC2 / (1+TMA)2+⋯+FCn / (1+TMA).
Como descobrir o valor de um financiamento com valor fixo?
No entanto, para descobrir as taxas, valores das prestações ou quantidade de parcelas envolvidas em um financiamento com valor fixo, como o de automóveis e imóveis, aplica-se a seguinte fórmula: Valor financiado = [{1 - (1+ taxa de juros) - prazo}/ juros] x valor da prestação
Como calcular o coeficiente de financiamento?
Vamos, através da fórmula, calcular o coeficiente de financiamento: Multiplicando o valor do financiamento, R$10.000,00, pelo coeficiente de financiamento, teremos o valor da prestação. 10.000 x 0,0916799,80 Logo, o valor da prestação será de R$ 916,80.
Como calcular os juros de um financiamento?
Quando desejam calcular os juros de um financiamento, muitas pessoas consideram a diferença de preço para pagamento à vista e a prazo e, em seguida, dividem este número pela quantidade de parcelas. Embora seja simples, a conta não traz o resultado correto. Vamos a um exemplo.
Como calcular o financiamento com prestações fixas?
Para utilizá-la, o usuário deve selecionar a opção “financiamento com prestações fixas”. A calculadora permite que o consumidor informe três de quatro variáveis para, então, descobrir a faltante. Desta forma, além dos juros, é possível saber o número de prestações envolvidas no financiamento, valor da parcela e o total financiado.