Como calcular volume de um sólido geométrico?

Índice

Como calcular volume de um sólido geométrico?

Como calcular volume de um sólido geométrico?

Para determinarmos o volume de um corpo precisamos multiplicar a área da base e a altura. Lembrando que a base de uma figura pode assumir variadas dimensões (triângulos, quadriláteros, pentágonos, hexágonos, heptágonos entre outros).

Qual é o volume de um poliedro?

Em geral, o volume de sólidos refere-se à capacidade desse sólido e é calculado levando-se em consideração suas três dimensões. Podemos encontrar o volume de todos os sólidos geométricos. O volume corresponde à “capacidade” desse sólido.

Como calcular os volumes dos sólidos geométricos?

Nesse artigo aprendemos a calcular os volumes dos sólidos geométricos. Conhecemos as fórmulas dos volumes dos paralelepípedos, dos cubos, dos prismas, das esferas entre outros. Vimos diversos exemplos e gravuras representativas.

Como calcular seu volume?

Sendo a área da base igual a a2 e sua altura igual a a, então seu volume é calculado pela expressão a2 X a, originando o volume igual a a3. Sendo um cubo com arestas medindo 3 cm, calcule seu volume. 3. Prisma regular

Como calcular o volume de um corpo?

Para determinarmos o volume de um corpo precisamos multiplicar a área da base e a altura. Lembrando que a base de uma figura pode assumir variadas dimensões (triângulos, quadriláteros, pentágonos, hexágonos, heptágonos entre outros). Alguns sólidos recebem nomes e possuem fórmula definida para o cálculo do volume.

Como calcular o volume de uma esfera?

Para uma esfera, o volume é calculado da seguinte maneira. Uma esfera possui raio igual a 3 cm. Calcule seu volume. V = 4/3 X (π X R 3) = (4 X 3,14 X 3sup>3)/3 = = 4 X 3,14 X 27 /3 = 4 X 3,,04 cm 3 Nesse artigo aprendemos a calcular os volumes dos sólidos geométricos.

Postagens relacionadas: