Como classificar os ângulos de um trapézio?

Índice

Como classificar os ângulos de um trapézio?

Como classificar os ângulos de um trapézio?

Um trapézio pode ser classificado como trapézio retângulo, quando possui dois ângulos retos; trapézio isósceles, quando os lados não paralelos são congruentes, ou seja, possuem a mesma medida; e trapézio escaleno, quando todos os lados possuem medidas diferentes.

Como são os ângulos de um trapézio isósceles?

Os ângulos de ambas as bases são congruentes entre si: Por consequência, dois ângulos opostos de um trapézio isósceles são suplementares, ou seja, a soma deles é igual a 180º.

Como calcular a soma dos ângulos internos?

A soma dos ângulos internos de um polígono é dada pela expressão: S = (n – 2 )*180º, onde n = número de lados. Para calcular o valor de cada ângulo é preciso dividir a soma dos ângulos internos pelo número de lados do polígono.

Porque o trapézio isósceles recebe esse nome?

Trapézio Isósceles: também chamado de trapézio simétrico, ele apresenta dois lados congruentes (possuem a mesma medida) e dois lados diferentes.

Como calcular a área do trapézio?

Para calcular a área do trapézio, há uma fórmula específica, que depende do valor das bases e da altura. Em uma vidraçaria, os vidros são produzidos sob encomenda, custando R$ 96,00 o m².

Qual a altura de um trapézio?

Calcule a área de um trapézio de altura 5 cm e bases de 8 cm e 3 cm. 2. Determine a medida da base menor de um trapézio de 100 cm 2 de área, 10 cm de altura e base maior de 15 cm. 3. Qual a altura de um trapézio com área de 50 cm 2, base maior de 6 cm e menor de 4 cm?

Qual a soma dos ângulos paralelos?

Como propriedade específica do trapézio, podemos afirmar que os ângulos adjacentes dos lados não paralelos possuem soma igual a 180º. a + d = 180º b + c = 180º

Postagens relacionadas: