Como classificar os ângulos de um trapézio?
Como classificar os ângulos de um trapézio?
Um trapézio pode ser classificado como trapézio retângulo, quando possui dois ângulos retos; trapézio isósceles, quando os lados não paralelos são congruentes, ou seja, possuem a mesma medida; e trapézio escaleno, quando todos os lados possuem medidas diferentes.
Como são os ângulos de um trapézio isósceles?
Os ângulos de ambas as bases são congruentes entre si: Por consequência, dois ângulos opostos de um trapézio isósceles são suplementares, ou seja, a soma deles é igual a 180º.
Como calcular a soma dos ângulos internos?
A soma dos ângulos internos de um polígono é dada pela expressão: S = (n – 2 )*180º, onde n = número de lados. Para calcular o valor de cada ângulo é preciso dividir a soma dos ângulos internos pelo número de lados do polígono.
Porque o trapézio isósceles recebe esse nome?
Trapézio Isósceles: também chamado de trapézio simétrico, ele apresenta dois lados congruentes (possuem a mesma medida) e dois lados diferentes.
Como calcular a área do trapézio?
Para calcular a área do trapézio, há uma fórmula específica, que depende do valor das bases e da altura. Em uma vidraçaria, os vidros são produzidos sob encomenda, custando R$ 96,00 o m².
Qual a altura de um trapézio?
Calcule a área de um trapézio de altura 5 cm e bases de 8 cm e 3 cm. 2. Determine a medida da base menor de um trapézio de 100 cm 2 de área, 10 cm de altura e base maior de 15 cm. 3. Qual a altura de um trapézio com área de 50 cm 2, base maior de 6 cm e menor de 4 cm?
Qual a soma dos ângulos paralelos?
Como propriedade específica do trapézio, podemos afirmar que os ângulos adjacentes dos lados não paralelos possuem soma igual a 180º. a + d = 180º b + c = 180º