Como calcular o índice de Simpson?

Índice

Como calcular o índice de Simpson?

Como calcular o índice de Simpson?

O índice de diversidade de Simpson (D) é calculado da seguinte maneira: onde pi é a proporção de espécies i. Por vezes, o índice pode ser encontrado da seguinte maneira (considerando uma comunidade finita): onde ni é o número de indivíduos na espécie i, e N é o número total de indivíduos.

Qual o significado do índice de diversidade de espécies?

Os índices de diversidade de espécies referem-se à variedade de espécies de organismos vivos de uma determinada comunidade, habitat ou região. A diversidade pode ser subdividida em dois grupos: Riqueza e Uniformidade.

Qual é o índice de diversidade de espécies?

O índice de diversidade de Simpson é uma medida de diversidade que leva em consideração tanto a riqueza quanto a justiça. Ecologistas, biólogos que estudam as espécies em seu ambiente, estão interessados ​​na diversidade de espécies nos habitats que estudam.

Como usar esse índice de biodiversidade?

No entanto, esse índice também é útil para medir a diversidade de elementos como escolas, locais, entre outros. Em ecologia, o índice Simpson (entre outros índices) é frequentemente usado para quantificar a biodiversidade de um habitat.

Qual é o índice de diversidade da floresta?

S = número total de espécies amostradas. H’ = índice de diversidade de Shannon-Weaver. O “ Coeficiente de Mistura de Jentsch ” (HOSOKAWA, 1981), dá uma idéia geral da composição florística da floresta, pois indica, em média, o número de árvores de cada espécie que é encontrado no povoamento.

Postagens relacionadas: