Quais os impostos do Lucro Presumido?
Quais os impostos do Lucro Presumido?
Quais são os Impostos do Lucro Presumido?
- Imposto Sobre Serviços (ISS): de 2,5 a 5% conforme a cidade e serviço prestado;
- Programa de Integração Social (PIS): 0,65%;
- Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS): 3%.
Quando será calculado o imposto com base no lucro presumido?
Apesar do regime ser facilitado, o lucro presumido ainda gera muitas dúvidas no momento de fazer o cálculo dos impostos. O imposto com base no lucro presumido será determinado por períodos de apuração trimestrais, encerrados nos dias 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro de cada ano-calendário (Lei 9.430/1996, artigos 1° e 25).
Como calcular o lucro presumido da sua empresa?
Como calcular o Lucro Presumido da sua empresa? O Lucro Presumido pode ser vantajoso para muitas pequenas e médias empresas, mas pode gerar dúvidas no momento do cálculo dos impostos. O Lucro Presumido é um regime tributário simplificado que pode ser interessante para pequenas e médias empresas.
Quais são os impostos recolhidos no lucro presumido?
No lucro presumido,estes são os principais impostos recolhidos e as respectivas alíquotas: 1 PIS: 0,65% sobre a receita bruta do mês; 2 COFINS: 3% sobre a receita bruta do mês; 3 IRPJ: 15% sobre a parcela de presunção do lucro, mais 10% do que superar R$ 60.000,00 de presunção no trimestre; 4 CSLL: 9% sobre a parcela de presunção do lucro.
Quais são os impostos na nota fiscal de lucro presumido?
Os impostos na nota fiscal de serviços Lucro Presumido, por exemplo, serão diferentes daqueles que se encaixam em uma empresa enquadrada no Lucro Real ou Simples Nacional. Confuso? Continue lendo a postagem que tudo vai ficar bem mais claro…