Como saber se a empresa pagou a multa do FGTS?
Como saber se a empresa pagou a multa do FGTS?
Caso o trabalhador queira verificar o valor da multa de 40% em que o mesmo receberá, o primeiro passo e consultar qual valor você já tem na conta do FGTS. É possível consultar o saldo através do aplicativo FGTS disponível para Android e iOS, bem como acessar o site da Caixa para consulta.
Qual a base de cálculo do FGTS?
A base de cálculo do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – considera o salário de registro do trabalhador. Esse cálculo é pré-definido pela legislação de 8% sobre o salário mensal, com os adicionais e descontos obtidos a cada mês.
Como é possível sacar o FGTS?
Por exemplo, é possível sacar o FGTS em caso de compra da casa própria, incidência de doenças graves, necessidade pessoal por causa de desastre natural, conta inativa há mais de três anos e aposentadoria. A lei define que o valor do FGTS seja depositado todo mês pelo empregador, no valor correspondente a 8% do salário.
Quanto Custa o FGTS para esse funcionário?
Saiba quanto esse funcionário acumulou de FGTS, o que será equivalente a 8% do salário. Neste caso, serão 8% de 1.350, o equivalente a 108. Então serão R$ 108,00 multiplicados pela quantidade de meses que esse funcionário trabalhou na empresa.
Qual o valor acumulado do FGTS?
Desta forma, ele passa a ter direito a 40% do valor acumulado do FGTS, que irá acontecer somente nos casos onde não houve justa causa. É importante lembrarmos que esse valor, chamado de multa, é por quebrar o contrato de trabalho. Neste caso, a parte que resolver quebrar este contrato deverá arcar com este valor.