Como calcular taxa de juros de financiamento imobiliário?

Índice

Como calcular taxa de juros de financiamento imobiliário?

Como calcular taxa de juros de financiamento imobiliário?

Para calcular o valor dos juros em uma das parcelas, faça as contas: Se a taxa de juros que consta em seu contrato é de 8% ao ano, para saber a taxa mensal, dividimos 8 por 12. Portanto, serão juros mensais de 0,67% Imaginemos que o saldo devedor em aberto é de R$ 100 mil.

Como calcular os juros de um financiamento?

Quando desejam calcular os juros de um financiamento, muitas pessoas consideram a diferença de preço para pagamento à vista e a prazo e, em seguida, dividem este número pela quantidade de parcelas. Embora seja simples, a conta não traz o resultado correto. Vamos a um exemplo.

Qual a taxa de juros do financiamento imobiliário?

A taxa de juros de financiamento imobiliário é aplicada para que os bancos ganhem um “aluguel” por terem emprestado a soma. Ela é apenas um dos componentes do Custo Efetivo Total (CET), explicado mais adiante, e é onde os bancos mais competem entre si para atrair clientes.

Como descobrir a taxa de juros de um financiamento com valor fixo?

No entanto, para descobrir as taxas, valores das prestações ou quantidade de parcelas envolvidas em um financiamento com valor fixo, como o de automóveis e imóveis, aplica-se a seguinte fórmula: Para este exemplo, o real valor da taxa de juros envolvida na operação é de 1,51%, e não 0,83%.

Por que os juros são bons para financiamento?

Para Oliveira, os juros estão bons para financiamento e poucas pessoas têm condições de comprar à vista, o que seria ideal. “Os vendedores têm uma tabela e não abrem mão dela se sabe que você vai financiar. Mas se pagar à vista consegue 10, 15% de desconto, às vezes”.

Postagens relacionadas: