Como calcular o juros na planilha do Excel?
Como calcular o juros na planilha do Excel?
Para calcular os juros compostos no Excel é necessário utilizar a fórmula F = P*(1+J)N , onde F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados.
Como diminuir juros no Excel?
Aplicando no Excel Agora podemos calcular a projeção do juros com o formato moeda, basta subtrair o valor do montante mensal pelo valor do capital inicial, conforme a fórmula. Arrastando a mesma fórmula até o fim do período é possível calcularmos o valor do juros mês a mês.
Qual a fórmula para cálculo de juros simples?
A fórmula para o cálculo de Juros Simples é a seguinte: Juros = C * i * n. Onde: C: corresponde ao capital, valor que você vai pegar emprestado. I: corresponde à taxa de juros, que pode ser a.a (ao ano) ou a.m (ao mês). Antes de iniciar o cálculo você deve dividir a taxa de juros por 100, a fim de que obtenha o valor da taxa no sistema decimal.
Como calcular os juros?
Se além de calcular os juros, você também desejar ver qual o valor total que será pago no final do período, é só somar o total de juros com o valor principal: Diferente dos juros simples, os compostos cobram o valor inicial reajustado a cada mês.
Como calcular o reajuste das parcelas?
Agora a planilha Excel já terá realizado o cálculo do reajuste das parcelas conforme demonstrado na imagem abaixo. Na primeira coluna temos o cálculo da multa que é a aplicação direta do campo %Multa sobre o campo Valor do título, pois o atraso de um dia já implicaria na cobrança da mesma.
Qual o valor dos juros simples?
=A1*A2*A3 (que é a fórmula para determinar os juros simples). Pronto, se você fez esse exemplo usando as funcionalidades do Excel, descobriu que o valor dos juros é de 720 reais. Caso a quitação seja junto com as parcelas, isso significa que você acrescentará 60 reais a cada mês, ou seja, cada parcela ficará em 560 reais.