Como calculo a insalubridade?
Como calculo a insalubridade?
Para atividades insalubres em grau mínimo, o adicional é de 10% do salário mínimo. Para insalubridade em grau médio, o adicional é de 20%, e para o grau máximo, é de 40% do salário mínimo da região.
Como calcular o adicional de periculosidade?
O cálculo para o adicional de periculosidade é bem simples: sempre 30% sobre o salário-base do colaborador. Ou seja, são descontados todos os benefícios e premiações que constam na folha de pagamento e, então, é aplicada a porcentagem.
Quais são as atividades passíveis de adicional de periculosidade?
Previsto na CLT– Consolidação das Leis Trabalhistas – no artigo 193, consideram-se como atividades passíveis de adicional de periculosidade toda e qualquer operação de cunho perigoso e que seja devidamente regulamentada pelo Ministério do Trabalho.
Qual o adicional de periculosidade para eletricista?
O Que Diferencia o Adicional de Periculosidade? O adicional de periculosidade para eletricista, eletricitário, é diferente dos demais, pois nele o adicional de hora-extra, caso haja, incide sobre o adicional de insalubridade.
Quando ocorre a periculosidade?
De acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a periculosidade ocorre quando há possibilidade de morte durante a exposição ao risco, como a atuação com explosivos, radiação ou segurança pessoal.