Qual a melhor Tabela Price ou SAC?
Qual a melhor Tabela Price ou SAC?
"O sistema SAC (Sistema de Amortização Constante) é preferível à tabela Price porque representa uma economia de cerca de 10%, em média. ... No entanto, pelo SAC, apesar de as parcelas serem maiores no começo, há uma amortização maior da dívida, que leva a uma economia significativa no final", diz Vainer.
Como funciona a Tabela Price?
No caso, o mecanismo corretivo na Tabela Price passa a ser a taxa de juros aplicada ao saldo devedor. Como veremos mais à frente, é em cima desse saldo que se chega ao valor a ser amortizado naquele mês. Ou seja, para entender como funciona a Tabela Price, basta observar que cada parcela paga representa a soma de juros + amortização.
Qual a mecânica por trás da Tabela Price?
Você conhece a mecânica por trás da Tabela Price, como funciona e como usar? Ela consiste em um método para cálculo de financiamentos em curto prazo (12 parcelas, por exemplo), criado pelo filósofo e matemático inglês Richard Price no século XVIII.
Qual a diferença entre a Tabela Price e a SAC?
A diferença principal entre as Tabelas Price e SAC é que primeira, como vimos, se aplica mais a financiamentos de curto prazo. Já o Sistema de Amortização Constante é utilizado em contratos mais longos. A vantagem da Tabela SAC é que ela permite a redução do valor pago por mês, já que o total a ser amortizado diminui conforme as parcelas são pagas.
Como calcular o valor de prestações em Excel?
Para se calcular o valor de prestações constantes em uma simulação de financiamento no Excel, basta usar a função “PGTO”, da seguinte maneira: =PGTO ("taxa de juros";"número de prestações";-"valor tomado") Não se esqueça de colocar o sinal negativo na frente do “valor tomado” emprestado.