Qual o valor de 30 de periculosidade?

Índice

Qual o valor de 30 de periculosidade?

Qual o valor de 30 de periculosidade?

Usando o mesmo exemplo do segurança, vamos supor que o salário dele seja de R$ 2.132 para calcular o adicional de periculosidade vamos multiplicar por 30. Dessa forma: 2132 X 30% = 639,30 é o valor do adicional.

Qual a distância para receber periculosidade?

no caso de os tanques estarem a 30 metros de distância não tem direito a periculosidade, a NR 20 fala que o adicional é devido para quem permanecer na área de risco, 15 metros do centro da bomba de enchimento do tanque.

Qual o valor da taxa de periculosidade?

O valor do adicional de periculosidade será o salário do empregado acrescido de 30%, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa.

É excluída do cálculo para o adicional de periculosidade?

Nunca é demais relembrar que o valor do acréscimo remuneratório referente à periculosidade do ambiente de trabalho corresponde ao valor de 30% sobre o salário básico do empregado, isto é, são excluídos do cálculo todos os eventuais adicionais a que o trabalhador faz jus.

Quem tem direito a receber periculosidade?

QUAIS TRABALHADORES TEM DIREITO A RECEBER O ADICIONAL DE PERICULOSIDADE E INSALUBRIDADE? O Adicional de periculosidade é devido quando houver envolvimento do empregado com atividades perigosas tais como; contato permanente com explosivos, inflamáveis e energia elétrica em condições de risco elevado (art. 193 da CLT).

Quem tem direito a periculosidade em posto de gasolina?

Chegando ao ponto central desse artigo, segundo o TST – Tribunal Superior do Trabalho, em casos de postos de gasolina, é aplicado o adicional de periculosidade, com 30% de acréscimo no salário-base do colaborador. Além disso, o colaborador tem direito a aposentadoria especial após 25 anos de serviço.

Como calcular o adicional de periculosidade?

O cálculo para o adicional de periculosidade é bem simples: sempre 30% sobre o salário-base do colaborador. Ou seja, são descontados todos os benefícios e premiações que constam na folha de pagamento e, então, é aplicada a porcentagem.

Qual o salário base de um profissional de periculosidade?

Seu salário base, ou seja, sem as ajudas de custo, benefícios e devidas premiações, é de R$ 1.500 reais mensais, sem considerar os descontos de INSS e outros que possa vir a ter em folha. Nestas circunstâncias, qual é o adicional de periculosidade a ser recebido por este profissional? ADICIONAL DE PERICULOSIDADE -> 1.500 x 30% = 450

Quando ocorre a periculosidade?

De acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a periculosidade ocorre quando há possibilidade de morte durante a exposição ao risco, como a atuação com explosivos, radiação ou segurança pessoal.

Como o adicional de periculosidade faz parte da Folha de pagamento?

O adicional de periculosidade também faz parte dos cálculos da folha de pagamento e o gestor de recursos humanos precisa discriminar esse pagamento que incide sobre 30% do salário base do trabalhador sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações no lucro da empresa.

Postagens relacionadas: