Quantos milímetro de Guta-percha deve ser deixado para colocação de um pino Intraconduto *?

Índice

Quantos milímetro de Guta-percha deve ser deixado para colocação de um pino Intraconduto *?

Quantos milímetro de Guta-percha deve ser deixado para colocação de um pino Intraconduto *?

Segundo os autores o selamento apical é garantido mantendo-se de 4 a 5 mm de guta-percha apical. Trabert et al., (1984) relatam que um dente tratado endodonticamente já está estruturalmente comprometido pela cárie e pela remoção da mesma, restaurações anteriores e, finalmente, pelo preparo e obturação do conduto.

O que é pino Intraradicular?

O pino de fibra de vidro (PFV) é usado como retenção adicional intra-radicular para restauração de dente que apresenta pouco remanescente. É um meio alternativo em relação ao núcleo metálico fundido, permite preparo mais conservador, levando ao menor desgaste da estrutura dentária, reduzindo risco de fratura radicular.

Qual raiz colocar pino?

Um dente molar tem mais de uma raiz dentária. É preciso instalar um pino odontológico para cada raiz dentária? Depende do anatomia das raízes e canais radiculares. O ideal é instalar tantos pinos quanto possíveis.

Qual Canal colocar o pino de fibra de vidro?

Para usar o pino de fibra de vidro, o dente precisa estar sadio, pois a sustentação é feita através do canal do dente. Então, não é necessário extrair o dente para o procedimento.

Qual a principal diferença na indicação de um pino metálico para um pino de fibra de vidro?

Os pinos de fibra de vidro foram introduzidos no mercado com a finalidade de substituir os pinos metálicos, favorecendo a estética por sua cor similar à da estrutura dental e pelo menor desgaste de dentina intrarradicular, dispensando a fase laboratorial (SOUZA et al., 2011).

Qual melhor pino para canal?

A melhor opção para o tratamento de canal No que se refere às questões estéticas e à preservação da raiz dentária, a fibra de vidro é a melhor escolha. Porém, se não houver um remanescente suficiente para o uso dela, então, o pino de metal é a melhor opção.

O que é pino anatomico?

O pino anatômico constitui uma nova alternativa de pinos personalizados para esses casos de raízes fragilizadas, onde é colocado um pino estético de fibra de vidro, preenchido externamente por resina composta direta, obtendo-se uma perfeita adaptação.

Quando colocar um pino?

O pino de reforço será necessário SEMPRE que o canal for tratado, independente da região do dente. O núcleo serve para: vedação conta bactérias, Reforço da raiz, Apoio para o futuro dente de porcelana. Não confunda pino de reforço da raiz (núcleo), com pino de implante (no osso).

Quanto custa um canal com pino?

Outra preocupação comum entre os pacientes é o custo do tratamento de canal. “Cada dente tem um valor, mas na média os preços variam entre 7 reais para os dentes anteriores e entre 10 reais para os dentes posteriores”, conta o Dr.

Quanto Desobturar para Pino de Fibra de Vidro?

Desobturação do Canal A inserção do pino deve ser de aproximadamente 2/3 do comprimento radicular, permanecendo 3 a 4 mm de obturação na região apical do conduto radicular.

Como se preparou o pino e o dente?

A partir do preparo do pino e do dente, procedeu-se com a cimentação. Para isso foi utilizado um cimento resinoso com reação de polimerização química na cor A3 .

Como escolher o pino de fibra?

Seleção do pino de fibra Existem vários formatos e comprimentos (cilindro, cônicos, tronco-conicos) com ranhuras ou lisos. Preferência do professor: Tronco cônico com extremidades arredondadas e lisos, para diminuir ainda mais a espessura do cimento.

Qual o requisito fundamental para fazer pino de fibra de vidro?

QUAL REQUISITO FUNDAMENTAL PARA FAZER O PINO DE FIBRA DE VIDRO? “ Sine qua non” Remanescente coronário entre 40% a 50%, pois como iremos depender do cimento. Adesão e resistência intra-radicular é a pior que existe, então nossa adesão vai se dar no terço cervical e na porção coronária.

Qual a altura do pino de fibra de vidro cônico?

Para o correto ajuste do pino de fibra de vidro cônico e obtenção de uma profundidade de intrarradicular suficiente para distribuição de forças, optou-se em fazer um preparo intrarradicular de 17 mm de altura, preservando 7 mm de remanescente de material obturador no ápice radicular.

Postagens relacionadas: