Qual o valor que o pai tem que pagar de pensão?
Qual o valor que o pai tem que pagar de pensão?
Neste último caso, o valor da pensão, como determina o entendimento jurisprudencial, não deverá ultrapassar 30% do rendimento do pai, ou seja, 300 reais. Outro ponto que merece atenção é de que, por lei, o sustento dos filhos deve ser de responsabilidade do pai e da mãe, e não deve recair somente sobre um ou outro.
Qual o valor da pensão para os seus filhos?
Esses critérios garantem que o valor da pensão não seja injusto para ninguém. Ou seja, a pensão deve cobrir as despesas dos seus filhos, mas também não pode comprometer todo o seu orçamento. Portanto, caso haja uma verdadeira alteração nas necessidades dos seus filhos ou nas suas possibilidades financeiras, o valor pode ser revisto ou extinto.
Como se calcula a pensão alimentícia dos filhos?
Pesquisar por: Como se calcula a pensão alimentícia dos filhos? Posted on2014-02-042019-12-02Autor: Ana Carolina Silveira142 comentários
Como é calculado o valor da pensão?
Em caso de novo casamento, os filhos continuam a receber a pensão, mas o ex-cônjuge que recebe perderá o direito. Como o valor é calculado? O valor é calculado de acordo com a comprovação da necessidade da pessoa que recebe e com as possibilidades da parte pagadora.
Como reduzir o valor da pensão?
Como reduzir o valor da pensão? É sempre muito importante lembrar como é fixada a pensão alimentícia, uma vez que o cálculo deve ser proporcional ao binômio necessidade x possibilidade. Portanto, se você acha que o valor pago é maior que a necessidade do seu filho, você também pode entrar com uma ação revisional de alimentos.