Como calcular a potência de um circuito em série?
Como calcular a potência de um circuito em série?
A potência total de um circuito equivale ao produto da tensão total pela corrente total. A equação é a seguinte: P = VI. Lembre-se de que para calcular a resistência total, você precisa saber o valor da potência total do circuito. Não basta saber somente a potência que passa através de um componente.
Como calcular a potência elétrica num resistor?
Portanto, para calcular a potência elétrica num resistor, podemos aplicar: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O quilowatt-hora, por exemplo, é uma unidade de energia bastante utilizada pelas companhias de energia elétrica para medir o consumo de energia.
Qual a potência de um resistor em paralelo?
Em paralelo você soma as correntes elétricas que passam nos resistores em paralelos e multiplica pela ddp. Em série você soma as ddp de cada resistores e multiplica pela corrente elétrica.----O que não muda nos dois casos é que a potência total é a soma da potência em cada resistor,isto vale tanto para em série como em paralelo.
Como calcular a tensão em um resistor?
Antes de poder calcular a tensão em um resistor, você primeiramente precisa saber qual o tipo do circuito utilizado. Se precisar revisar os conceitos básicos ou de uma ajudinha para entender o funcionamento dos circuitos, comece com a primeira seção deste artigo. Caso contrário, vá direta à seção correspondente ao seu circuito.
Posso usar dois resistores simultaneamente?
Porém, um único resistor às vezes não tem a capacidade de suportar a intensidade de corrente elétrica que deve atravessá-lo. Nesses casos, faz-se o uso de vários resistores ligados simultaneamente ao mesmo circuito.