Como funciona férias para estagiário?

Índice

Como funciona férias para estagiário?

Como funciona férias para estagiário?

Quem faz estágio obrigatório ou não obrigatório tem direito ao recesso resguardado por lei. Funciona assim: de acordo com o artigo 13 da lei de estágio, a cada um ano completo de estágio você vai ter um recesso de 30 dias.

Como fazer cálculo de férias de estagiário?

Como calcular as férias de um estagiário Para isso, dividiremos 30 (quantidade de dias no mês) por 12 (quantidade de meses do ano) e, em seguida, multiplicaremos o resultado pelos meses em que o estudante realizou o estágio que, no caso do nosso exemplo, foram seis. 30/12 = 2,5 x 6 = 15 dias.

Como calcular férias para estagiário?

Não existe muito segredo para calcular férias para estagiário. Basta considerar que se ele já trabalhou por 12 meses, ele tem direito a esse recesso remunerado e a bolsa auxílio deve ser paga como se fosse mais um mês de trabalho.

Será que o estagiário pode entrar de férias?

A exigência do mundo profissional pode parecer complicada, porém, aos poucos, o estagiário vai se adaptando. É normal bater aquele cansaço depois de um longo período de trabalho! Esse é o momento oportuno para o deleite das férias à qualquer colaborador da empresa. Mas será que o estagiário pode entrar de férias?

Qual o valor do abono ao estagiário?

Quanto ao abono, o estagiário não recebe 1/3 do valor correspondente ao valor do salário acrescido às férias. Isso está previsto apenas na CLT. Portanto, não se aplica ao estagiário.

Como saber a quantidade de estagiários que o empregador pode contratar?

Para saber a quantidade de estagiários que o empregador pode contratar, é preciso atentar-se o que diz o artigo 17 da Lei 11.788, pois ele determina que o número máximo de estagiários em relação ao quadro de pessoal das entidades concedentes de estágio deverá atender às proporções abaixo:

Postagens relacionadas: