Como calcular quantidade de comida para ganhar massa muscular?
Como calcular quantidade de comida para ganhar massa muscular?
A partir do total de calorias destinadas as proteínas soma-se 30% para obter a quantidade de gordura em uma dieta para ganho de massa muscular. Então, para o nosso exemplo temos: 656 + 30%= 852,8 kcal em gordura que dividindo por 9 equivale a 94,75 g de gordura (cada grama de gordura equivale a 9 kcal).
Como calcular as calorias para ganhar massa muscular?
Como Calcular as Calorias para Ganhar Massa Muscular? Veja neste post como calcular as calorias para ganho de massa muscular utilizando uma calculadora e como também fazer manualmente. Você também vai conseguir descobrir a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras a serem ingeridas.
Como calcular a massa muscular de um praticante de 75kg?
Para um praticante de 75kg com 10% de gordura corporal, com o objetivo de manter a massa muscular, temos o seguinte cálculo: Após este calculo, o nutricionista deverá adequar as quantidades dos macronutrientes específicos para o seu objetivo, no qual ele relacionará as quantidades calóricas de cada um perante o VCT (valor calórico total):
Qual a recomendação para o ganho de massa muscular?
Para o ganho de massa muscular, as recomendações focam em uma dieta rica em calorias totais, sendo que as quantidades podem ser alcançadas por cálculos matemáticos, usando equações pré-estabelecidas, para se saber o Valor Calórico Total (VCT).
Qual a dieta ideal para ganhar massa muscular?
O ideal numa dieta para ganhar massa muscular é que todas as refeições tenham boas fontes de proteína, sendo necessário incluir alimentos como queijos, ovos, iogurtes e carnes nos lanches. Essa estratégia fornece uma boa quantidade de aminoácidos para os músculos ao longo de todo o dia, favorecendo a hipertrofia.